Vereador Valdir Matias Junior (PV), defende um sistema integrador de atividades, que facilite a criação de novas empresas.
Foi durante a fala dele na tribuna,  que o vereador Valdir Matias Junior fez a defesa, incluindo a alteração cadastral das empresas. Segundo ele, a primeira parte desse sistema já está implantado em Santarém, que é a parte da viabilidade dos negócios, esclarecendo que para isso a empresa dê entrada no sistema, para que a prefeitura diga se naquela região da cidade, aquele negócio, pode ou não ser feito.
De acordo com Matias, o sistema integrador entre instituições municipais e estaduais, vai permitir que o empresariado possa de forma simplificada, alterar, dar baixa em empresa, “facilitando, dando transparência e viabilizando agilidade no processo”, destaca e acrescentando que “isso vai ser muito bom para prosperar e fortalecer os pequenos negócios em nosso município” destaca.
Esclarece o vereador que o sistema integrador, além de organizar, vai facilitar a criação de novos negócios na cidade de Santarém.