Segundo Dayan Serique, há cerca de dois meses que o barco hospital Abaré I está ausente das regiões dos rios Tapajós e Arapiuns.
O vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna, sessão desta quarta – feira, 15/06, cobrou regularidade na presença do barco hospital Abaré I nas regiões dos rios Tapajós e Arapiuns.
De acordo com Dayan Serique, é competência da gestão municipal dar assistência à saúde aos moradores dessas regiões. Ele lembra que recentemente foram inaugurados dois equipamentos de saúde na citada região, nas comunidades de Boim e Parauá, que são as maiores comunidades desse contexto dos rios Tapajós e Arapiuns.
Serique disse entender que mesmo com a construção dessas unidades de atendimento à saúde, “outras localidades também necessitam desse suporte”. Dayan defende a volta do barco hospital Abaré I, por ser uma unidade que presta serviços de saúde nas áreas de odontologia, consultas médicas, exames laboratoriais e outros.
“Estamos cobrando que a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, comece a regularizar a ida do barco hospital Abaré I para as regiões do Tapajós/Arapiuns, para dar qualidade no atendimento à saúde aos moradores daquela região”, justifica.
Segundo Serique, há cerca de dois meses que o barco hospital Abaré I está ausente das regiões dos rios Tapajós e Arapiuns. Daí o seu apelo à Secretaria Municipal de Saúde.