terça-feira, 26 de julho de 2016

SMT deixa a desejar no combate ao mototaxista clandestino

Mototaxista credenciado José Raimundo da Silva questiona falta de fiscalização


José Raimundo, mototaxista credenciado
José Raimundo, mototaxista credenciado
Não foi por falta de reivindicação ou mobilização por parte dos permissionados dos serviços de mototáxi, que não aconteceu a fiscalização. A classe por meio de seu Sindicato buscou apoio da prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) para que o serviço de transporte de passageiros clandestinos fosse combatido no Município.
Foram muitos protestos com fechamento instantâneo de vias, reuniões diversas, e manifestações em frente da sede da prefeitura de Santarém. Porém, o que chamou a atenção da classe, e segundo alguns permissionados, foi a inércia na fiscalização dos clandestinos, que já virou marca do governo Alexandre Von. Alguns questionam a que se deve essa falta de iniciativa. Quais os interesses estão em jogo.
Para o ex-presidente do Sindicato, existem comentários na cidade, que no ponto de vista dele, não há cabimento e acabam distorcendo a realidade.
“Há uma falsa ilusão, pelo fato de nós sermos 823 permissionados pela Prefeitura, isso não se gera voto. Acredito que isso seja uma ilusão, porque a partir da hora que você imagina ‘Eu não vou mexer com tal setor, porque vai mexer com meu eleitorado’, é uma falsa ilusão, que não condiz com a realidade. Qualquer político, qualquer cidadão que tendem a vida pública, para tentar se manter no poder, tenha esse tipo de visão, está equivocado. Isso é o que a gente ouve bastante. Eu não vou mexer com cinco mil, com dez mil, por conta de 823. Por isso não faz sentido se levar para este lado”, diz o mototaxista permissionado José Raimundo da Silva.
Tanto desprezo pela categoria por parte do poder público, fez o Sindicato da classe, acionar a Justiça com um processo judicial contra a Prefeitura e SMT, solicitando a obrigação de fazer, referente a efetivar a fiscalização de combate aos mototáxistas não permissionados na cidade.