Bocão Ed. 1106 - O IMPACTO

sexta-feira, agosto 12, 2016 0 Comments

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana.

JUSTIÇA FEDERAL DESRESPEITADA
bocão 01
A Justiça Federal, através do Juiz Victor de Carvalho Saboya Albuquerque, não teve sua decisão cumprida pela Caixa Econômica Federal, desrespeitando uma ordem judicial. Após reclamação da advogada da empresa, o Juiz Federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho, intimou novamente a Caixa Econômica a cumprir e o gerente não cumpriu. A Advogada da empresa prejudicada vai pedir a prisão do gerente da Caixa Econômica Federal por descumprimento da ordem judicial. É crime de desobediência.
bocão 02PEDALADAS DO VON
Chegou à minha mesa, um comentário que o prefeito Shrek Von cometeu algumas pedaladas que causaram prejuízo aos cofres da Prefeitura. Estamos apurando através de uma equipe de profissionais, não sabemos se realmente as pedaladas se consolidaram. Estamos analisando os documentos, para saber das possíveis pedaladas internas, com efeito no resultado dos saldos de caixa de algumas secretarias. Essas pedaladas se transformaram em troca de partidas dobradas dentro da contabilidade, porém, reflete nas diferenças entre o que entrou e no que foram gastos efetivados, a executar ou pendentes, segundo a carta, as diferenças são assustadoras e o resultado vai ser divulgado antes do primeiro debate, se for comprovado.
POLICIAL ENROLADO
Perguntar não ofende, porém, a situação é grave e deve ser investigada e exposta à sociedade que podem surgir mais casos. A Corregedoria da Polícia Civil já concluiu o relatório, porém, o caso requer a prisão dos policiais. Segundo parente da pessoa que estava sendo extorquida, a mulher tinha mandado de prisão contra ela. Segundo a denúncia, o Policial informou que existia um mandado de prisão contra ela e que poderia ser presa a qualquer momento, mas que podia dar um jeito desde que ela soltasse uma ponta.
bocão 03POLICIAL ENROLADO 2
A senhora revoltada procurou o Corregedor da Polícia Civil e denunciou o caso e disse: “Prefiro ficar presa do que ficar sendo extorquida”. O caso é sério, está em segredo de justiça. Esperamos que Ministério Público não deixe esse caso ficar no esquecimento, pois ficamos sabendo que esse policial já se envolveu em outros casos e não sofreu nenhuma punição. No Diário Oficial nº 33188 de 10.08.2016, portaria nº 016/2016-DGPC/PAD, de 18.07.2016, o Delegado Geral instaurou processo administrativo disciplinar contra o investigador Jassil Paranatinga Filho e o Escrivão Juscelino Oliveira Ribeiro pela prática em tese da conduta capitulado no artigo 91 da Lei 022/94 que se comprovado fica caracterizado crime.
POLICIAL ENROLADO 3
Se realmente for verdade, que esses policiais sejam punidos para evitar esse tipo de bandidagem. Vou ficar de perene vigilância para que esse caso não seja esquecido e esse policial tenha privilegio, já que segundo a denúncia ele já foi envolvido em outro caso e ficou impune. Estou de olho, vou acompanhar e apurar com mais profundidade e denunciar se ele estiver sendo protegido. O relatório já está com o Promotor de Justiça, Dr. Ramon, para analisar e poderá pedir a prisão de Jassil e Juscelino.
bocão 04CONTRAPARTIDA
Grandes alianças partidárias são importantes para fortalecer candidaturas, mas também exigem contrapartidas. Segundo circula nos bastidores, dirigentes do PSDB estariam na expectativa da ajuda financeira do governador Jatene, que já anunciou que não vai tirar dinheiro do governo para eleição.
bocão 05FALTA DE OPORTUNIDADE
Para ser coordenador de campanha política é preciso entender de gestão, de pessoas, de finanças e reunir uma série de características que agreguem valor à estratégia de campanha e conduzam o candidato à vitória. Uma campanha eleitoral é uma batalha, portanto, deve ser pensada estrategicamente para vencer os adversários de maneira ética. Isso significa que você precisa entender o contexto político e econômico do País e da sua região, munir-se de dados e utilizar esse conhecimento para desenvolver um plano de ação que atenda aos anseios dos eleitores. Esse conhecimento Milton Peloso possui.
FALTA DE OPORTUNIDADE 2
Essa capacidade de identificar oportunidades e explorá-las durante a campanha é fundamental para o coordenador de campanha política, pois ele é o maior responsável pelo sucesso ou fracasso do candidato. Uma estratégia diferenciada pode significar muitos votos a favor. O advogado Milton Peloso, reúne todas essas características e deve ter uma oportunidade. Ele é humilde, carismático, competente e conhece os caminhos para conduzir a campanha de Socorro Pena. Falta oportunidade para que ele possa apresentar suas virtudes políticas.
bocão 06O DESESPERO DO SHREK
É impressionante a cara de pau de nossos políticos. O tempo passa e a velha técnica de trabalhar somente nos últimos meses do mandato prevalece. Tudo com intuito de enganar a população. Um leitor revoltado encaminhou mensagem informando achar no mínimo muito estranho o fato que aconteceu no bairro da Esperança. De modo repentino e súbito, eis que surge um canteiro de obra referente à construção de uma Unidade de Saúde. Passado uma semana do início dos serviços no canteiro, finalmente aparece a placa com os dados da obra.
O DESESPERO DO SHREK 2
Na placa algo que chamou a atenção do leitor da coluna. De acordo com as informações que constam no objeto, a obra da Unidade de Saúde do bairro da Esperança já iniciou fora do prazo previsto para conclusão. Isso mesmo, a placa diz que a construção teve início no dia 18/01/2016 e a previsão de conclusão era 18/07/2016. O Ministério Público tem que cair em campo e averiguar esta situação. Questionamos: Como pode uma obra que iniciou há uma semana, e a placa afirmar que a obra teve início em janeiro? Mais absurdo ainda, ela iniciar efetivamente somente depois do prazo de conclusão já estar vencido? A População precisa de respostas plausíveis. Ministério Público deve investigar essas pedaladas. O PSDB de Santarém, também tem suas pedaladas.
bocão 07PAPO DE BOTECO
Uma pesquisa de bar foi apresentada pelo Dr. Piroga, constam vários nomes de candidatos novos que estão pleiteando uma cadeira na Câmara. Entres os nomes aparecem: Delegado Jardel, o professor Roque Leal; dos empresários Antonio Rocha, Paulo Gasolina e Fabio Maia; dos advogados José Ronaldo e Dr. Tabajara e o engenheiro Bruno Pará. Esses candidatos estão na preferência dos eleitores.
Por: Emanuel Rocha

13 Comentários para Bocão Ed. 1106

  1. Adria diz:
    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. Um gerente desobedecer uma ordem judicial é a prova de que no Brasil as coisas só funcionam para poucos. Prisão pra ele! Crime de desobediência em flagrante. Esse Von não tem é vergonha na casa. Usar de manobras pra enganar e iludir a população, é realmente um golpe muito baixo. Fora Von, o povo não vai te reeleger, nem você nem a sua turma de mentirosos. O MP tem que fazer o papel dele: denúnciar esses policiais corrúptos e fiscalizar possível improbidade cometida pelo Shrek. É que a Justiça seja feita!
  2. Val diz:
    As pedaladas do Von estão dando o que falar, vai dar prejuízo na casa do cão, diacho! Ninguém quer mais papo com esse barrigudo. Cai fora.
  3. Joana diz:
    Gente, como pode desrespeitar uma ordem de juiz, esse tá com vontade de conhecer o xilindró.
  4. Tereza diz:
    Alexandre von não ganhar, não adianta. O povo tomou raiva. Sabe que não tem palavra nem vontade. Só preguiça e olho grande no dinheiro público.
  5. Raineri diz:
    Viiishe, Bocão. Analisa direitinho essas pedaladas aí e volta pra contar pra gente. Essas “pedaladas” causaram um efeito contrario no prefeito, ne? a barriga só aumentou. Sinal que tá pedalando errado, prefeito. Fica esperto que estamos de olho.
  6. Mônica diz:
    Vai um cidadao “comum” desrespeitar uma ordem judicial pra ver se não responde de imediato. Esse povo que se acha melhor que os outros os casos vao passando “despercebidos”. Não pelo Bocao, é claro. kkkkkk
  7. Juliete diz:
    Meu Deus, onde vamos parar? as próprias pessoas que deveriam zelar pela nossa segurança sao os responsáveis por aterrorizar a vida dos cidadaos. Por pura ganância.
  8. José Alves diz:
    Realmente o Milton é um bom assessor e merece uma oportunidade.
  9. Sonia diz:
    Pode um gerente da Caixa econômica não atender a ordem do juiz.
  10. Renato diz:
    A Caixa Economica faz isso mesmo.
  11. Otavio diz:
    Esse bocão é quente bate forte mesmo. Gostei mesmo.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.