“O PR, partido do qual sou líder nesta Casa, está apresentando o nome de José Maria Tapajós, que tem a experiência de seis mandatos de vereador, sendo quatro vezes presidente da Câmara e também esteve a frente do executivo municipal, de maneira interina, no primeiro semestre de 2009”, enfatizou o vereador Júnior Tapajós (PR).
O vereador Júnior Tapajós (PR), na  tribuna da Câmara destacou a convenção municipal do Democratas e do PR, realizada na ultima sexta-feira (05), no Sygnus Clube, que homologou como candidato a Prefeito, o ex-deputado estadual Nélio Aguiar e como vice, o ex-vereador e ex-prefeito de Santarém, José Maria Tapajós. “O PR, partido do qual sou líder nesta Casa, está apresentando o nome de José Maria Tapajós, que tem a experiência de seis mandatos de vereador, sendo quatro vezes presidente da Câmara Municipal e também esteve a frente do executivo municipal, de maneira interina, no primeiro semestre de 2009”.
Segundo o vereador, trata-se de uma chapa fornada por pessoas ilibadas, com bastante experiência, muita vontade de trabalhar e contribuir com o município de Santarém. De acordo com Júnior Tapajós, tanto o candidato a prefeito como o vice já tiveram experiência no legislativo e agora estão pleiteando um projeto político de relevância para contribuir com o município, por meio de uma boa gestão municipal. Tapajós disse ainda que o PR, na chapa de candidatos a vereador fez uma composição com  o PPS que na Câmara  é representado pelo vereador Dayan Serique, além do PHS que em Santarém é presidido pelo líder comunitário José Maria Lira. “Temos convicção de que formamos um grupo forte e que juntos vamos buscar o que for melhor pra Santarém”.
Ainda falando sobre a convenção dos partidos que formam a coligação com o PR, Júnior Tapajós agradeceu aos inúmeros amigos que depois de um único contato por telefone e algumas visitas, atenderam ao chamado dele e participaram maciçamente da convenção, por conta própria, muitos foram de ônibus, outros a pé e ainda outros utilizando seus próprios veículos, sem precisar que os partidos alugassem ônibus ou lhes desse alguma ajuda financeira. “Isso a gente atribui a crença deles, primeiramente no projeto político de nossa coligação, mas também a compreensão do nosso eleitor de que o Brasil precisa melhorar a sua participação cidadã na política brasileira, a exemplo do que se vê nos Estados Unidos, nos grandes comícios”. Tapajós disse que precisa se criar esse bom exemplo também no Brasil e em Santarém. Por isso, ressaltou mais uma vez o agradecimento dele, em especial aos amigos que participaram da convenção do PR, de forma comprometida, cidadã, sinalizando o fortalecimento da democracia.