terça-feira, 29 de novembro de 2016

Acidente da Chape: paraense e ex-atletas do Papão estavam no voo

Lucas Gomes é de Bragança-PA. Bruno Rangel e Sérgio Manoel vestiram a camisa do Paysandu. Setenta e seis pessoas morreram e cinco sobreviveram à queda

Por Belém
Lucas Gomes Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Lucas Gomes é natural de Bragança, Nordeste paraense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, sofreu um grave acidente na madrugada desta terça-feira, na região de Antióquia, na Colômbia. Entre os jogadores que viajaram para a decisão da competição estavam o meia paraense Lucas Gomes, natural de Bragança-PA, o volante Sérgio Manoel, com passagem pelo Paysandu no ano passado, e o atacante Bruno Rangel, que já vestiu a camisa de três clubes do Pará: Ananindeua, Papão e Águia de Marabá.
VEJA MAIS
+ Clique aqui e veja a cobertura do acidente em Tempo Real
Lucas Gomes tem 26 anos e nasceu na cidade de Bragança, Nordeste paraense. Revelado pelo Bragantino, time tradicional do município, o jogador ainda teve passagem por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso e Icasa. Em 2015, ele ganhou a grande oportunidade na carreira, emprestado ao Fluminense. Pelo Flu, Lucas esteve em Belém para o jogo diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. Na temporada, o atacante disputou 55 partidas pela Chapecoense, onde estava desde janeiro.
Bruno Rangel (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Bruno Rangel marcou 17 gols com a camisa do Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Bruno Rangel, natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem 34 anos e teve o Ananindeua como o primeiro clube no futebol paraense, em 2007. Dois anos depois atuou pelo Águia, onde marcou seis gols, e em 2010 jogou pelo Paysandu durante o Parazão - onde foi campeão -, além da Série C e Copa do Brasil, fazendo, no total, 17 gols com a camisa Alviceleste. Em 2013, Bruno enfrentou o Papão pela Chape, na Segundona, e marcou os três gols da equipe catarinense na vitória por 3 a 2, em Chapecó.
Sérgio Manoel foi contratado após a lesão de Ricardo Capanema (Foto: Reprodução/site oficial do Paysandu)Sérgio Manoel estava no Papão na Série B do ano passado (Foto: Reprodução/site oficial do Paysandu)

Sérgio Manoel teve uma discreta passagem pelo Paysandu no ano passado, durante a Série B. O volnte baiano de 27 anos jogou pelo time bicolor em quatro confrontos e deixou o clube no final da temporada.
Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 75 pessoas morreram. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como a aeromoça Ximena Suárez e Erwin Tumiri, membro da tripulação. Segundo veículos locais, o zagueiro Neto teria sido resgatado com vida, mas ainda não houve confirmação.