Durante o pronunciamento, Silvio Neto (PTB), ressaltou ainda a importância de retomar obras que estão paradas.

Os desafios que serão enfrentados pelos legisladores da Câmara Municipal de Santarém foram o foco do pronunciamento do parlamentar, que iniciou o discurso desejando boas vindas aos antigos e novos vereadores e boa sorte à nova mesa diretora da Casa.
O parlamentar reeleito pelo PTB destacou ainda a importância de investir no turismo regional e na geração de emprego e renda para o município, e a necessidade de retomar obras. “São inúmeros os desafios. A questão que o país passa, a crise que se estende. Nós precisamos fomentar nossa economia; trazer essas obras que estão paralisadas pelo Governo do Estado, como  o ginásio, conclusão do estádio, o nosso porto, que hoje é improvisado. Todos desafios para a nossa 18ª legislatura”.
O parlamentar defendeu uma gestão apartidária, que tenha como principal objetivo beneficiar a população. “O que nós temos que saber dividir são as questões partidárias das questões de cada pessoa com seus interesses, para ajudarmos a população de Santarém. A gente não tem que agradar A, nem B, e sim a população que nos elegeu, que acredita, especialmente aquelas pessoas que mais precisam”, finaliza.