terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PREFEITURA REALIZOU VISITA TÉCNICA A MICROSSISTEMAS NO PLANALTO



Avaliar o andamento da construção dos microssistemas de abastecimento de água nas comunidades do Jacamim e Tabocal, no planalto santareno, este foi o objetivo de uma visita técnica realizada pelas equipes técnicas da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e de Agricultura e Pesca (Semap).
A visita iniciou na comunidade Jacamim, localizada às margens da PA 370, onde o projeto já se encontra em fase de análise das ampliações de rede. “Este foi um pedido do prefeito Nélio, para que nós acompanhássemos esta visita técnica e que o projeto pudesse ser concluído atendendo a população. O projeto inicial era para 500 famílias, mas a comunidade cresceu e há a necessidade de uma readequação”, enfatizou o vice-prefeito.
Na comunidade do Tabocal, já às margens da BR 163, rodovia Santarém/Cuiabá, a visita técnica foi no local onde estão implantadas as caixas d’água, mas na próxima semana iniciam-se os levantamentos da rede externa. “Estamos retomando essa obra para poder concluir com a parte externa, que é a redistribuição da água. A Seminfra está fazendo um novo levantamento da rede de distribuição, já que o projeto é de 2014, e , devido a  este tempo, houve a necessidade de mudanças, mas a previsão é que em 90 dias a obra esteja totalmente concluída”, complementou o engenheiro Ilderglan Barbosa, após informar que faltam 45% para conclusão do projeto.
 Assessora de Imprensa vice-prefeito e Semap.