O compromisso está agendado para o dia 21 de fevereiro/2017, e foi anunciado pelo líder do Governo na Câmara, Henderson Pinto (DEM), que aproveitou também para falar da viagem que fez a Belém.

O democrata ressaltou que são muitas as demandas do residencial, e que aproveitou a viagem à capital do Estado para convidar os representantes da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) e da concessionária de energia elétrica (CELPA EQUATORIAL) para participarem da sessão. “O Residencial Salvação passa por muitos problemas, entre eles está a questão do abastecimento de água e do valor das faturas elevadas”.
O líder do Governo na Casa salientou ainda que falou com a presidência da COSANPA,  para tratar do contrato da prestação do serviço que foi autorizado pela Casa em 2011, além de tratar especificamente da questão do residencial.
ALEPA – O parlamentar citou que esteve em diferentes lugares na capital do Estado para tratar de assuntos de interesse do município. Na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), o democrata conversou com o colega de partido e presidente do legislativo estadual, Márcio Miranda, “com o objetivo de pedir apoio para Santarém e para a região, inclusive com emendas de autoria da nossa bancada do Democratas com deputados que queiram ajudar nossa região”.  Henderson Pinto acrescentou que esteve no gabinete do Deputado Júnior Ferrari, “que também está ajudando o nosso município com emendas [parlamentares] através dos vereadores Chiquinho da UMES (PSDB) e Silvio Neto”, destaca.
TCM – Outra instituição visitada pelo vereador em Belém foi o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Acompanhei sessão naquela Casa, falei com os conselheiros com o objetivo de buscar parceria e orientações em relação às atividades da Câmara, para saber o que é possível e o que não é”, detalha.
Casa de Apoio – O parlamentar esteve ainda na Casa de Apoio a pessoas em tratamento de doenças sob o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Henderson Pinto observou que o equipamento, que comporta cerca de 40 pessoas, precisa de uma revitalização, que o vereador garantiu que vai solicitar do Governo, “para dar mais dignidade às pessoas que se deslocam de Santarém para lá [Belém]”, assume.