sexta-feira, 31 de março de 2017

SEMAP ENCERRA TRANSPLANTIO DE ÁRVORES NA PRAÇA DA MATRIZ

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semap), realizou o último transplantio de mudas adultas na Praça Monsenhor José Gregório, popularmente conhecida como Praça da Matriz. O projeto é uma parceria da Semap com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e visa ao plantio de seis árvores da família das moraceaê, do gênero ficos.
A ação foi iniciada no dia 17 de fevereiro, com a retirada dos troncos e raízes das árvores mortas e preparação do solo para o transplantio. “Essas plantas são oriundas da Ásia, é uma planta centenária, e um projeto de tecnologia inovadora na nossa cidade”, informou o técnico responsável pelo projeto, Reinaldo Pimentel.
 
Além da Praça da Matriz, a Semap tem realizado ações em outros pontos da Cidade, e a expectativa é que o projeto seja ampliado para outros pontos da cidade, como a Praça do DER e canteiros centrais da cidade. “A Semap tem buscado atuar diretamente nas questões que envolvem a manutenção das nossas praças, mas não paramos por aí, estamos trabalhando para assegurar a arborização em vários pontos da cidade”, complementou o secretário de Agricultura Bruno Costa.
Como parte integrante de um projeto maior, o trabalho de transplantio de árvores na Praça da Matriz foi o primeiro passo para a realização da arborização na cidade. “A Prefeitura tem todo um cuidado com essa questão da arborização, do paisagismo e do meio ambiente e este projeto é especial porque cuida da Praça da Matriz e o nosso prefeito está acompanhando este projeto que será apresentado ao bispo para que seja debatido e, após aprovado, fazer a arborização, paisagismo e revitalização”, enfatizou o vice-prefeito.  
AssessorIa da Semap