quarta-feira, 29 de março de 2017

Semtras e Ceas promovem Oficina Regional sobre Processo Conferencial 2017


Acontece até a próxima quinta-feira (30) no auditório do IESPES, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), que está discutindo as orientações acerca das conferências de assistência social que serão realizadas neste ano de 2017. O encontro é destinado para todos os 14 municípios do Baixo Amazonas.
Esse ano as Conferências terão como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” e durante esses três dias será possível um amplo debate sobre a Conferência.
Os municípios que fazem parte do Baixo Amazonas foram convidados pelo Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) para participar de uma Oficina Regionalizada sobre o processo Conferencial 2017 que inicia no dia 10 de abril, com as Conferências Municipais da Assistência Social até o prazo de 31 de julho, conforme calendário divulgado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito falou sobre a importância do evento, “As Conferências são espaços fundamentais que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. São nas conferências que elencamos as nossas prioridades, para que possamos cada vez mais fortalecer o SUAS”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS