segunda-feira, 10 de abril de 2017

PREFEITURA PLANEJA AÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM SANTARÉM...

A  Divisão de Educação para o Trânsito  da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT),  realizou na sexta-feira (07) uma reunião de elaboração das ações a serem realizadas durante o maio amarelo. O evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental- Ciam.
Na reunião de planejamento das atividades estiveram presentes, empresas privadas, instituições de ensino e órgãos ligados ao trânsito, como Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Pará- DETRAN e Polícia Rodoviária Federal-PRF.
Para o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus é importante o envolvimento de todos no sentido de chamar a atenção para reduzir o alto índice de acidentes que hoje acontecem em Santarém, “é um problema de saúde pública, visto que grande parte dos enfermos nos hospitais são levados por ocorrência de acidentes no trânsito, temos uma frota de aproximadamente 100 mil veículos e em média 40 por cento disso são motos, que a rigor quando envolvidos em acidentes mutilam as pessoas, quando não levam a óbito, assim, o maio amarelo vem chamar para essa reflexão,  daí a importância dessa campanha que é uma campanha mundial”, finalizou.
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O movimento é mundial e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito  (SMT) busca acompanhar, organizando ações durante todo o mês como: blitze, palestras, encontros, seminários.
A abertura da campanha em Santarém será realizada no dia 02 de Maio na Câmara de Vereadores de Santarém, em uma sessão especial.
 

Assessoria de imprensa SMT