sexta-feira, 12 de maio de 2017

7ª AÇÃO DO PROGRAMA “PREFEITURA NOS BAIRROS” CHEGA AO BAIRRO ÁREA VERDE






Nesta sexta-feira (12), a partir das 8h os moradores do bairro Área Verde serão contemplados com a 7ª ação do Programa “Prefeitura nos Bairros”, promovido pela Prefeitura de Santarém. Os serviços serão ofertados na Escola Municipal César Simões Ramalheiro (Na Rua Henrique Saraiva- Bairro Área Verde).

Em seis ações já realizadas, o serviço mais procurado pela população é de emissão de documentos e de vacinação contra a gripe e febre Amarela. Até o momento, a procura por esses serviços é de quase 80% da população atendida pelo Programa.
 
Abaixo os serviços que serão ofertados:
SEMGOF: esclarecimento sobre IPTU.
SEMTRAS: cadastro único, bolsa família, carteira do idoso interestadual, assistente social, emissão de carteira de identidade (os interessados devem levar duas fotos 3X4). Além de serviços de: Maria do Pará, CRAS, PAA, Celpa, PEII, CREAS, Agiliza Marketing Serviços de Beleza, e Serviço Nacional do Emprego (Sine)
SEMSA: consultas médicas, consultas de enfermagem, PCCU, vacinação, farmácia básica, teste de glicemia, emissão de cartão SUS e especialidades médicas.
CTA: orientações, acolhimento, oferta de teste rápido: HIV, sifilis, hepatites B, E e C. Insumos de prevenção: camisinha masculina, camisinha feminina, gel lubrificante.
CCZ: palestras, vigilância sanitária, coleta de sangue de animal, programa de combate a dengue.
SEMED: atividades lúdicas, pintura facial.
NEL: Cinema, torneio masculino e feminino, apresentação de capoeira, ginástica.
SEMINFRA: limpeza de ruas, retirada de lixo, iluminação.
SMT:  Emissão de  passe livre.
SEMAP: Agricultura familiar, distribuição de mudas de plantas.
SEMMA: palestras, esclarecimentos sobre o programa de educação e gestão ambiental nos bairros.
SEMC: cantinho da leitura, contos de histórias.
DEFESA CIVIL: divulgação do papel da Defesa Civil, vistoria em área de risco, atender solicitação de pessoas de área de risco.
CHDU: orientações sobre regularização fundiária.
PROCURADORIA: esclarecimento jurídico.
PROCON: orientações ao consumidor.
JUNTA MILITAR: Atestado de desobrigação do serviço militar, acima de 45 anos de idade, orientações da junta militar referente ao sistema online, aos cidadãos nascido em 1999.
SEMDEC: Informações sobre Micro-Crédito.
DEFENSORIA PÚBLICA: fará orientações Jurídicas, bem como peticionará fazendo óbitos extemporâneos, Registro de nascimento fora do prazo, retificações administrativas de documentos.
 
Serviço:
Ação Programa Prefeitura nos Bairros

Onde: Escola César Simões Ramalheiro (Na Rua Henrique Saraiva- Bairro Área Verde)