Emir Aguiar (PODEMOS)
  O primeiro secretário da Mesa Diretora, na sessão desta segunda-feira, 29/05, foi à tribuna durante o tempo de liderança para lamentar a morte da senhora Terezinha de Aguiar Cunha, mãe do colaborador da Casa João Batista da Cunha Aguiar, e retornou no tempo de bancada para relatar a audiência realizada na comunidade Nova Esperança, região do Ituqui, no último fim de semana. Aguiar listou a presença dos pares Alysson Pontes (PSD), Alaércio Drogramil (PRP), Delegado Jardel Guimarães (PODEMOS) e do presidente Antonio Rocha (PMDB), além de mais 22 comunidades daquela região. Ele ainda justificou as ausências do deputado federal Francisco Chapadinha, que é da mesma legenda dele, e do prefeito Nélio Aguiar. Ambos estariam em Belém para compromissos de trabalho.
O vereador frisou que as principais demandas colocadas pelos moradores foram estrada, segurança pública e telefonia. Segundo ele, uma comissão foi criada para uma nova reunião que deverá ser realizada no dia 16 de junho/2017.
Emir aproveitou para parabenizar a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) pela realização do “Baile das debutantes” em Alter do Chão, em que 15 jovens teriam sigo agraciadas com a ação social.
Por  ASCOM/CÂMARA