quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sessão especial marca a luta pela valorização do Assistente Social em Santarém

Sessão especial marca a luta pela valorização do Assistente Social em Santarém

Profissionais com muitos anos de formação em Serviço Social e de trabalho no mercado, acadêmicos do curso, representantes de instituições que lidam com assistentes sociais no dia a dia e vereadores participaram, na manhã da terça-feira, 16/05, da sessão solene em homenagem ao “Assistente Social”. 
A titular da SEMTRAS, que é também primeira-dama do município, Senhora CELSA BRITO em em seu pronunciamento, enfatizou que o assistente social “está presente em vários setores: educação, saúde, judiciário, e na SEMTRAS está em vários equipamentos do município, os quais, junto com o assistente social, chegam mais próximo ao usuário, levando o acolhimento, escutando as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social”. A secretária completou ressaltando que o profissional não é assistencialista, mas um mediador do acesso do cidadão às políticas públicas.
Quatorze assistentes sociais foram homenageadas. Na ativa ou já aposentadas, cada uma representou a luta da profissão pelo próprio reconhecimento e pelo objetivo principal dela: a garantia dos direitos do cidadão. Maria Neide Queiroz de Sousa, de 76 anos de idade, ex-primeira-dama como esposa do ex-prefeito, também homenageado na sessão, Ronan Liberal, é considerada a fundadora do Serviço Social em Santarém com diversos trabalhos executados no município. Ela congratulou todos os profissionais que atuam e já atuaram na área e os estudantes do curso. “Quero que o jovem de hoje valorize o que eu e outros deixamos”.
DESTAQUE
*** Quero nesta oportunidade destacar os incansáveis serviços das Assistentes Sociais que atuam na SEMTRAS pelas suas ações e atividades em prol do social e da cidadania. Um trabalho vigilante e atento em vários setores da sociedade, com as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Parabéns a todas essas profissionais, pelos seus relevantes serviços prestados a nossa coletividade. O reconhecimento e a premiação de vocês vem da população e não por indicação pessoal. Sucesso !!!!!