1º ENCONTRO DA NAVEGAÇÃO SUSTENTÁVEL SERÁ DE 27 A 29 DE JUNHO

segunda-feira, junho 05, 2017 0 Comments

Técnicos da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) estiveram na Secretaria Municipal de Turismo de Santarém (Semtur), na manhã da sexta-feira (2), para apresentar a programação do 1º Encontro da Navegação Sustentável, que acontecerá no período de 27 a 29 de junho, no Hotel Barrudada, a partir das 8h.
O evento visa aprimorar procedimentos de gestão de resíduos sólidos produzidos pelas embarcações e geridos pelas instalações que atendam à navegação na região amazônica, tendo como projeto piloto em Santarém. Com as experiências dessa implementação, será ampliado para os portos de Belém, Manaus e outros portos/terminais durante a execução do projeto.
De acordo com Maria Luiza Gusmão, chefe substituta da gerência de meio ambiente, este encontro será para compartilhamento de informações para os diversos atores envolvidos na temática. “Estaremos realizando o evento, trazendo para as discussões a promoção da cultura do uso sustentável dos ambientes marinhos, sensibilizando para as condutas necessárias para esse fim”, explicou.
Para o secretário de Turismo Pablo Barrudada, o evento reforça uma das finalidades do turismo que passa pela conservação e valorização do patrimônio ambiental. “É um privilégio termos dois rios belíssimos em frente à nossa cidade. Esse patrimônio natural da região que precisa ser preservado, e o primeiro ‘Encontro da Navegação Sustentável’ será muito importante para encontrarmos alternativas de ações que garantam a preservação dos nossos atrativos naturais”, declarou.
A visita resultou na parceria entre Antaq e Semtur para a organização do evento, bem como outras entidades públicas e privadas que estarão na organização. A programação ainda será divulgada.

Também participaram da reunião Aleff Rodrigues e Marcos Garbe, técnicos da gerência de fiscalização (posto avançado de Santarém), Clarissa Cruz, técnica da agência de meio ambiente da Antaq, bem como os técnicos de planejamento e assessoria de comunicação da Semtur.

ASCOM/PMS

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.