Cerimônia de Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada na Câmara Municipal

quarta-feira, junho 14, 2017 0 Comments

Cerimônia de Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada na Câmara Municipal

 A posse dos dezesseis conselheiros foi realizada nesta terça-feira, 13/06, na sala dos Ex- presidentes da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, presidente da Mesa Diretora Antonio Rocha (PMDB), presidente da 6ª Comissão de Direitos Humanos Reginaldo Campos (PSB), secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito e os representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência Miguel Fernandes e Eugênio Maneschi.

O presidente da Câmara Antonio Rocha afirmou que a posse é uma das principais conquistas das pessoas com deficiência, pois o conselho garante a partir de agora ações mais concretas para que o direito de todos seja respeitado. Rocha ainda confirmou que o Poder Legislativo está disposto para debates que envolvam o assunto em prol de melhores condições e inclusão dos envolvidos.
O vice-presidente do Conselho Estadual, Miguel Fernandes parabenizou a categoria em Santarém. Entre as reivindicações, Miguel defendeu que em caráter primordial é necessário garantir o direito de ir e vir, dando acessibilidade na infraestrutura local.
Participam deste conselho, ADEFIS: Claudionor Araújo (titular) e Ládia Rufinos (suplente); ADEVIBAM: Ivanilson Ribeiro (titular) e Jane Diniz (suplente); APAE: Denise Pereira (titular) e Alice Maria (suplente); ASUSANT: Anderson Araújo (titular) e Kellen Garcia (suplente e intérprete); SEMED: Maria do Céu (titular) e Taís de Sousa (suplente); SEMTRANS: Altair de Sousa (titular) e Cristielen Rodrigues (suplente); SMMT: Cristiane Pereira (titular) e Maria Torres (suplente) e SEMSA: Maria do Desterro (titular) e Thaísa Siqueira (suplente).
O conselheiro Ivanilson Ribeiro enfatizou que a entidade passará a incluir entre as políticas públicas municipais reivindicações das pessoas com deficiência. “Toda política que se refere à inclusão e acessibilidade será discutida e deliberada por este colegiado. Vamos trabalhar para que nossos direitos sejam colocados em prática”. Ivanilson reafirmou também que as primeiras discussões com o Governo Municipal serão sobre acessibilidade nas calçadas, capacitação de profissionais e a inclusão real das pessoas com deficiência na sociedade, sendo o conselho um instrumento apoiador para que o segmento garanta a efetivação desses direitos no âmbito municipal.
ASCOM/CÂMARA

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.