Áreas de atracação em Alter do Chão são demarcadas através de coordenadas geográficas

quarta-feira, julho 26, 2017 0 Comments

A ação foi acompanhada pelos representantes das atividades náuticas desenvolvidas na vila e o assessor distrital José Carlos Zampietro que avaliou de forma positiva o início dos trabalhos para o reordenamento da área costeira da vila.  “Isso era um sonho da gente, despoluir a frente da vila de Alter do Chão com as embarcações atracando de forma desordenada e também vai melhorar o visual da área. Esse é um trabalho das secretarias para que as coisas sejam organizadas e possam cada um a partir da aprovação e sanção do projeto começar a utilizar o seu espaço demarcado. Se Deus quiser esse é o primeiro passo para que daqui para frente possamos dar um pulo para resolver outros problemas presentes na vila”, ressaltou o assessor distrital.
Os dados coletados durante a visita técnica serão encaminhados a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que em parceria com as demais envolvidas no processo estão elaborando a minuta do projeto de lei que visa estabelecer os limites do ordenamento, sanções administrativas para as embarcações que não estiverem cumprindo a lei e multa em caso de descumprimento do ordenamento fluvial e da legislação ambiental.
“Nós já fechamos mais essa etapa, agora o próximo passo é levar essas informações para que sejam incluídas nessa minuta do projeto de lei, para que em seguida possamos reunir com todos os envolvidos nessa questão para que seja definido o projeto de lei que irá posteriormente para avaliação do prefeito, em seguida a câmara para que seja votado e aprovado, para que seja sancionado pelo prefeito e daí então a gente implementar esse trabalho na vila de Alter do chão, já com toda uma legislação que vai nos possibilitar de fazer a fiscalização e atuar disciplinarmente para com aqueles que não estiverem em acordo com a lei”, explicou o secretário e Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Atualmente existem sete seguimentos marítimos no distrito de Alter do Chão, que são: catraias, lanchas, bajaras motorizadas, catamarãs, barcos de turismo, lanchas de passeio/jte ski e lanchas particulares. A demarcação visa estabelecer os pontos onde cada um desses segmentos irá utilizar para fazer a atracação.
Ao todo existem na área costeira de Alter do Chão aproximadamente 250 embarcações.

Fonte: RG 15/O Impacto

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.