PREFEITURA AVANÇA COM SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA EM COMUNIDADES RURAIS

sexta-feira, julho 28, 2017 0 Comments

Os serviços seguem na região do Planalto Curuá-Una e a expectativa é de que na próxima semana as equipes de infraestrutura rural iniciem os serviços nos ramais da comunidade de Samaúma.
Desde o início do ano a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) realiza ações de infraestrutura rural, visando à melhoria das condições de trafegabilidade tanto para a mobilidade quanto para o escoamento da produção. Regiões como Eixo Forte (Pajuçara, Carapanari, São Francisco, São Sebastião, Irurama, São Raimundo, Laranjal, Pindobal, Jacundá, São Pedro, Paraíso, Penitenciária, São Brás, Clube do Tiro, Vila nova, Ramal da Farinha, Ponte Alta) e comunidades dentro de áreas de assentamento do Incra (Guaraná/Serra Grande, Pau D’arco, Serra do Moisés, Santo André, Repartimento, Igarapé das Pedras, Vicinal B) e Corta Corda (Moreá, São Francisco da Água Azul, Betel, Puraqué) já receberam melhorias na infraestrutura rural.  
No inicio do mês os serviços iniciaram na região do planalto da Curuá-una nas comunidades de Santarem-miri, Santana do Ituqui, Igarapé Seco, Poça das Antas, Santa Cruz, São Francisco Cavada, Murumurutuba, Murumuru, Tiningú, Ipaupixuna. “As questões de trafegabilidade fora da área urbana sempre foram motivo de muita reclamação por parte dos nossos produtores rurais e uma preocupação do prefeito Nélio é justamente que independentemente do período do ano as vias tenham boas condições de trafegabilidade e neste intuído é que estamos com as equipes trabalhando nas nossas comunidades, primeiro com paliativo no inverno e a partir do mês de agosto com um serviço de melhor qualidade visando o nosso verão e preparação para o inverno”, enfatizou o secretário Bruno Costa.
Esta semana as equipes de infraestrutura rural da Semap encerram os serviços de recuperação na comunidade de Igarapé-Açu e seguem para a comunidade de Samaúma. Todos os serviços realizados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Semap, são em comum acordo com as comunidades que tem dialogado constantemente com o poder público.
 

Texto e Fotos: Martha Costa – Assessora de Comunicação da Semap  

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.