PREFEITURA DE SANTARÉM ESTUDA AUMENTO DO NÚMERO DE AGENTES DE TRÂNSITO E DE MOTOTAXISTAS PERMISSIONÁRIOS

sexta-feira, julho 28, 2017 0 Comments

A Prefeitura de Santarém estuda o aumento do número de agentes de trânsito e do número de permissões para mototaxistas. A informação foi dada pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito,  Paulo Jesus, na manhã da quarta-feira (26), durante uma reunião com mototaxistas.

Atualmente, há 823 mototaxistas cadastrados na SMT. “Vamos fazer agora o recadastramento de todas as permissões para que possamos ver a condição de cada uma delas e vamos preparar o processo para ampliar o número de oficiais, por meio de um processo licitatório”, destacou o secretário. 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o número de agentes atuando na fiscalização é de 24 profissionais. “O prefeito já autorizou que seja feita a contratação de mais 50 agentes de trânsito por meio de concurso público. Vai ser elaborada a lei para ser encaminhada ao Legislativo para que o Município possa, por meio de licitação, contratar a empresa que vai gerenciar esse processo. Isso tudo são medidas que estão sendo tomadas para que a gente amplie a capacidade de fiscalização”, destacou o secretário Paulo Jesus.

A principal reivindicação dos mototaxistas, que foi em relação às fiscalizações, estão sendo feitas. “Tem sido permanente e ampla para todas as irregularidades para veículos de duas ou quatro rodas. Essas ações tem sido em conjunto com as demais forças de segurança. O Município está tomando providências e vamos estabelecer diálogo permanente para essas questões”, finalizou.
 
 

Texto: João Machado – assessoria de comunicação da Prefeitura de Santarém  

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.