terça-feira, 26 de setembro de 2017

Recadastramento de mototaxista começa na terça-feira em Santarém


A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realiza a partir de terça-feira (26) ao dia 19 de outubro das 09 às 13 horas, o recadastramento dos operadores do serviço individual de passageiros em motocicletas – mototaxi.

O recadastramento será simplificado, não irá gerar ônus para os permissionários, será feito em um sistema digital, em programa especifico criado pela secretaria, uma vez que esse processo era feito manualmente e por meio digital terá mais segurança e otimização no serviço.

Para realizar o recadastramento o permissionário precisará ter em mãos documentos pessoais como RG, CPF e CNH, comprovante de residência, comprovante do último pagamento da taxa de gerenciamento e certidão de antecedentes criminais da justiça federal e estadual com prazo não superior a 30 (trinta) dias.

Em relação ao veículo que será vistoriado o permissionário terá que apresentar licença de tráfego, CRV e cópia do CRLV e laudo da vistoria.

O condutor auxiliar apresentará RG, CPF e CNH, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais da justiça federal e estadual com prazo não superior a 30 (trinta) dias.

O processo só poderá ser realizado pelo permissionário titular e a presença do condutor auxiliar será necessária apenas para a conferência da documentação pessoal.

Os permissionários que não comparecem na data estabelecida, poderão realizar o processo em data posterior, agendada previamente, neste caso ficará passivo do pagamento da taxa de vistoria do veículo. Quem não realizar o processo até o dia 31/10/2017, terá a operação suspensa até que regularize a situação junto ao órgão.

Atualmente 823 permissionários estão em operação no Município para o Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Motocicletas.

"Esse recadastramento se faz necessário em razão da necessidade da atualização cadastral de todas as permissões, onde serão analisadas a situação de cada uma delas para que em seguida seja aberto o processo de licitação para efetivação de mais 677 novas permissões que o município irá credenciar, visando aumentar o número de mototaxis credenciados para suprir a necessidade da demanda, considerando o número de habitantes no município que pela regra o número total de credenciados pode chegar até ao limite de 1500", concluiu o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.