sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Coluna Impacto


DERROTA

Governador Jatene perdeu o prestígio em Belém. Com medo de ficar sem cargo público, Márcio Miranda não quer ser candidato do Jatene e não aceitou disputar o governo, pois sabe que com apoio do Jatene ele não ganha. Prefere disputar a Assembleia que tem certeza de voltar.

NÃO LEVA
Alexandre Von não ganha para Deputado Estadual, sua popularidade está abaixo de 1% e Ney Santana vai se queimar apoiando Alexandre, servindo de escada como candidato a Deputado Federal. Ney Santana deve pensar bem antes de meter a cara, poderá ter surpresa com sua votação, abaixo de Vereador.

TEM DE AGIR
O vereador Antônio Rocha tem possibilidade de voltar, porém, deve mudar seus assessores considerados orgulhosos e prepotentes diante dos eleitores. Deveria aproveitar o secretário Pixica que está conseguindo grande popularidade em Santarém com seu excelente trabalho. Pense e analise Vereador. Seu nome é bom, suas obras ajudam muitas pessoas necessitadas, entretanto, seus assessores não são gentis e educados com seus eleitores.

SEM TRABALHO
Chapadinha dificilmente volta à Câmara dos Deputados. Sua covardia com Dilma e suas decisões demonstraram fraquezas diante dos eleitores. Em todo esse período não apresentou trabalho e os valores que conseguiu não serviram para ajudar Santarém.
SEM TRABALHO 2
O vereador Henderson Pinto com apoio do prefeito Nélio e Lira Maia, pode obter uma expressiva votação, porém, não podemos esperar dele muita coisa, não tem experiência e vai ser engolido pelas cobras do seu partido em Belém, já que como Vereador não se destacou com trabalho para ajudar Santarém e o povo. Continua omisso na Câmara.

O POVO QUER
Quem está crescendo na boca do povo é o vereador Dayan Serique. Vereador prestativo, educado e atende e cumprimenta o povo com cordialidade. Se não vier a candidato, pode ajudar muito quem o procurar.

ACEITANDO A CULPA
Reginaldo Campos, se ficar calado, prejudicará sua liberdade. Tem que se manifestar de sua participação ou não no caso Perfuga, dificilmente sai da prisão. Tem de ser audacioso e corajoso, no presente caso, está sendo omisso e assumindo toda a culpa, aceitando a decisão da Justiça, enquanto deveria se manifestar e demonstrar que sozinho não poderia desviar recursos públicos e adquirir bens de grande monta. Se não abrir o jogo, vai ficar preso até o julgamento.

SINDICATO
O Sindicato dos Panificadores está se reunindo para fortalecer a classe e reivindicar direitos junto ao Ministério do Comércio e Indústria. O Sindicato, para beneficiar todas as empresas com atividade de panificadora, deve apresentar aos associados as propostas que garantem os benefícios. Parabéns ao presidente Aldenor e aos assessores Gilmar e Tânia, pessoas competentes e dinâmicas com vontade de prestigiar os associados.

CADÊ O DINHEIRO?
A diretora da Colônia de Pescadores Z-20 abriu a caixa preta da gestão do Jandeilson, que agora é Vereador. O advogado do Sindicato vai ingressar com uma ação na Justiça, denunciando a situação e cobrando prestação de contas, já que o dinheiro sumiu.
CADÊ O DINHEIRO? 2
Chegou à minha mesa, que o vereador Jandeilson, na época da campanha, andava pelo Lago Grande com as pastas dos pescadores, cada pescador tinha uma pasta e ele prometia seguro desemprego e se ele não ganhasse a eleição, todos perderiam o seguro desemprego. Até a tia de um Vereador votou nele com medo que ele perdesse. Não posso dizer que é verdade, mas sem dinheiro, sem apoio e sem prestígio, Jandeilson foi o mais votado. Vereador caso seja verdade fique calado; se for mentira, o senhor tem direito de resposta.

IMPACTANDO

* Receita Federal de olho nas pessoas que viajam para o exterior e publicam nas páginas do Facebook. Quem gosta de aparecer e ostentar riquezas sem ter, pode receber a intimação para justificar os valores não escriturados na declaração de Imposto de Renda. * Paulo Gasolina, sempre ativo na política, ajudando o povo sem pensar em retorno, continua trabalhando pelo povo. Dedicado e leal, foi traído pelo seu partido no qual ajudou a conquistar a Prefeitura. * A crise chegou em Santarém. Prefeito Nélio Aguiar tomou atitude enérgica para conter gastos e despesas, com o objetivo de fechar as contas no final do ano, sem ficar com dívidas acumuladas para o próximo ano. Haverá redução de 5% do quantitativo de servidores temporários lotados em cada Secretaria, o horário de funcionamento das repartições e órgãos municipais será de 08h00 às 14h00, de segunda a sexta-feira, fica extinto o pagamento de plantão ação, admitindo-se a compensação do horário excedente com folga. Além de outras medidas. * A lanchonete da UFOPA está há mais de 1 ano fechada e sem previsão de voltar a funcionar. Alunos do Instituto de Ciências da Educação (ICED), localizado no Campus Rondon, da UFOPA, lembraram em um protesto inusitado, que já estão há mais de um ano sem poder se alimentar no local. Simplesmente não existe qualquer forma dentro do Campus para que o aluno, técnico ou professor possa fazer pelo menos uma simples “merenda”.