quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Centro Cultural João Fona recebe exposição: “Furta Cor”

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) receberá na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural João Fona (CCJF), a exposição, “Furta Cor-outro olhar, outras cores, tudo arte”. A exposição que será aberta ao público acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 08 horas.
Segundo, a chefe de seção de atendimento ao turista do CCJF, Patrícia Chaves, a exposição é de autoria de Marcela Mendonça Cunha, “É uma exposição no gênero da arte plástica estilo impressionismo, no uso da mistura de cores de tintas sobre tecido. No total vinte e quatro telas serão expostas distribuídas e suspensas em seis totens”, explicou.
Marcela tem 12 anos de idade, e tem necessidades especiais (síndrome de Down e surda), segundo a mãe dela, Liana Mendonça, a criatividade ficou em evidência quando a menina participou das aulas de pintura na Escola Municipal de Artes Professor Hermes Bermerguy, em 2015. “O motivo de tê-la inserido na Escola de Artes foi para melhorar a coordenação motora, no entanto foi um surpresa a nossa família e aos professores o quanto ela evoluiu, tomou o gosto conforme a orientação dos educadores e prosseguiu na atividade da pintura. E certificamos o quanto é importante atividades desta linha para melhorar a auto-estima e reforçar a inclusão social”, destacou Liana Mendonça.
No currículo da artista adolescente, a produção de 50 telas, esta é a terceira exposição na área urbana de Santarém. Aluna da Escola Mun. de Ens, Fundamental Fluminense, do 6º ano, Marcela Mendonça Cunha estará presente na exposição às 16 horas e receberá a visita do grupo da Associação de Pais de Pessoas com Necessidades Especiais do Tapajós (APPNET). A exposição encerrará no dia 12 de janeiro de 2018.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS