terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Parceria entre Prefeitura e instituições vai fortalecer agricultura familiar no Lago Grande


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) vem incentivando a agricultura familiar em vários pontos do município. Nesse sentido no último sábado (27) o titular da Semap, Bruno Costa visitou a região do Lago Grande. Na ocasião foram doadas aos comunitários mil mudas de banana.
O repasse resulta de uma parceria conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) com a prefeitura. As mudas foram entregues aos agricultores das localidades de Paysandu, Rabo da Serra, Vila Moreira, Mata Limpa, São Pedro, Pindorama, Traíra 1, São Geraldo, Soledade, Terra Preta e Maranhão.
Além de auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, visto a qualidade do material distribuído, as bananeiras em outro estágio serão propagadas para outras comunidades, aprimorando o plantio.

"Agradecemos aos comunitários pela receptividade e a disposição da Sedap neste processo. Informamos ainda que novos projetos técnicos estão sendo pensados e elaborados para que o poder público municipal através do Núcleo de Produção Familiar da Semap possa fortalecer ainda mais a agricultura e a pesca nesta região tão importante para o município" ressaltou o secretário de Agricultura, Bruno Costa.
Danielle Oliveira Agência Santarém