quinta-feira, 1 de março de 2018

Ano letivo na rede municipal começa nesta quinta-feira

A quinta-feira, 01 de março, será de acolhida para os alunos matriculados nas 342 escolas da zona urbana, rios e planalto, e nas 32 unidades de educação infantil da rede municipal de Santarém. Será um dia de reconhecimento do ambiente escolar e de conhecer a metodologia de trabalho de cada unidade.
Para o ano letivo de 2018, são mais de 60 mil alunos matriculados da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. As escolas prepararam uma recepção calorosa para que eles se sintam motivados desde o primeiro dia de aula.
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Mara Belo, estão garantidos os 200 dias letivos, como manda a legislação. Para isso, haverá aulas em 17 sábados do ano, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Profissionais em Educação de Santarém (Sinprosan).
Nas semanas que antecederam a abertura do ano letivo, as escolas receberam serviços de pintura, reparos nos pisos, forros e telhados, abertura de letreiros e limpeza geral.
Nas que possuem laboratórios de informática, equipes do Núcleo Tecnológico do Município (NTM) estiveram realizando manutenções preventivas e reparos para deixá-los em perfeitas condições de uso para as aulas de informática educativa.
Rotas de ônibus
Desde o primeiro dia do ano letivo de 2018, da rede municipal de ensino, os alunos terão assegurado o transporte escolar. A garantia é do setor de Transportes da Semed.
Segundo Adson Lira, na zona urbana são seis rotas atendendo os alunos da Educação Especial, e mais quatro rotas para alunos moradores do Residencial Salvação.
Os ônibus da frota do programa Caminho da Escola, que vieram da região do Lago Grande para serviços de manutenção, já retornam nesta quinta-feira (01) para atender os alunos das comunidades: Piraquara, Caruci, Inanu e Curuai.
Outras comunidades de rios e do planalto serão atendidas por embarcações e ônibus das linhas terceirizadas, que estão autorizadas e aptas a transportar os alunos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS