Deputado recebe representante da União dos Municípios pelo Estado do Tapajós

O Deputado Francisco Chapadinha recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira (07) o senhor Emerson Silveira, representante da União dos Municípios pelo Estado do Tapajós – UniTAPAJÓS.
Na oportunidade foram discutidas estratégias voltadas para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 327/2013, conhecida como PEC Estado do Tapajós bem como a criação do Comitê Permanente no Congresso Nacional destinado a acompanhar todas as ações voltadas para a realização deste grande sonho para a região oeste do estado do Pará.
O Comitê Permanente no Congresso Nacional terá sua base no Gabinete do Deputado Chapadinha, que disponibilizará a estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos em Brasília
O Porta Voz do Conselho Regional de Entidades de Base-Coreb, Emerson Silveira que está Brasília, participou de várias reuniões com deputados e senadores e Líderes Partidários para pautar a criação do Estado do Tapajós. Na oportunidade Silveira entregou convite aos Parlamentares e Líderes para participarem do 1° Congresso da União dos Munícipios pelo Estado do Tapajós – UniTAPAJÓS. Que será realizado nos dias 05 e 06 de maio próximo em Santarém.
Durante a reunião com o Deputado Chapadinha o parlamentar se comprometeu em continuar a trabalhar pela a aprovação da PEC que foi desarquivada por sua iniciativa e que infelizmente, devido à crise política e econômica dos últimos anos inviabilizou o andamento dos trabalhos referente a este importante assunto.
Emerson Silveira anunciou ainda a campanha que será implementada em todos os Municípios da região, para que a população, em sinal de protesto contra o impedimento da emancipação político-administrativa do Tapajós fixe a bandeira do Estado do Tapajós em suas casas e estabelecimentos comerciais como forma de criação de um movimento forte, popular e com a participação de todos.
Segundo Silveira, “o trabalho a ser desenvolvido a partir de agora de forma representativa e com a participação efetiva da sociedade como um todo terá seu grande lançamento a partir da realização do 1º Congresso da UniTAPAJÓS, em maio, onde a participação de todos é fundamental para o sucesso deste movimento que veio para fazer a diferença”.
Para Chapadinha, “a participação popular é o inicio de uma nova fase na luta pelo Estado do Tapajós e para chamar atenção dos parlamentares e da sociedade brasileira, a UniTAPAJÓS irá desenvolver campanhas específicas e discutir junto com a população as melhores estratégias para que, ao final, consigamos alterar a Constituição Federal e viabilizarmos a criação do estado do Tapajós”, Concluiu.
Fonte: RG 15/O Impacto