PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO:

 A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dá mais um passo nos avanços da área de saneamento básico na cidade. O Governo Municipal iniciou a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), na Travessa Assis de Vasconcelos, próximo à Avenida Tapajós (Aldeia). A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC).
Segundo o engenheiro civil da Seminfra, Cledimar Augusto, a empresa responsável pela obra, Carmona Cabreira, iniciou o serviço de ligações de rede de esgotamento sanitário, que será ligada ao coletor tronco e agora também já estão trabalhando na EEE. “A partir disso, todos efluentes serão direcionados, através da linha de recalque, até a Estação de Tratamento, que está localizada na Avenida Borges Leal, no bairro do Mapiri, onde será feito o tratamento. Depois de pronta a EEE terá a capacidade de bombeamento de 530,79 m3/h de esgoto”, explicou.
No projeto de esgotamento sanitário estão previstas 4.398 ligações domiciliares nos seguintes bairros: Aldeia, Centro, Santa Clara, Aparecida e Santíssimo.
Sobre as obras de saneamento de esgotamento sanitário do PAC II: O serviço faz parte do PAC II, coordenado pela Seminfra, contrato nº 350.963-47. Nas obras constam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla.