quinta-feira, 14 de junho de 2018

SMT intensifica trabalhos de pinturas e revitalização de faixas de pedestres

Visando garantir ativa a sinalização horizontal para dar segurança aos pedestres e condutores de veículos, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) tem realizado de forma intensa nas ruas da cidade os serviços de implantação e revitalização de faixas de pedestres.
Nesta terça-feira (12) foi executado em frente à Escola Municipal Hilda Mota, no bairro Santíssimo a colocação de duas faixas de pedestres com faixa de retenção de veículos e faixa de aproximação, pela Avenida Tocantins e outra na Curuá-una.
"As ações de pintura e revitalização das sinalizações horizontais fazem parte de um cronograma montado a partir de estudos da equipe técnica da secretaria e também demandas que chegam através de ofícios, e são desenvolvidos pelo setor de manutenção da própria SMT. As faixas de pedestres contidas no cronograma de ações abrangem pontos de maior fluxo populacional, sendo prioridade escolas e outros locais onde há grande concentração de pessoas, levando em consideração as condições da via para que possa receber a pintura de solo", ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
Apesar do período de chuvas, até o início do mês de junho, 28 locais já receberam revitalização e pintura de novas faixas de pedestres. Com a máquina de pintura, os serviços ganharam celeridade, atendendo ao cronograma e as solicitações.
Marina Bandeira Agência Santarém