quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bela Gil é recepcionada com muito carimbó no Receptivo Turístico no Aeroporto de Santarém

A sala de desembarque do Aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca encheu-se de festa, na tarde desta quarta-feira (13) no Receptivo Turístico do Festival Gastronômico "Cozinha Tapajós", que recebeu a apresentadora, escritora e Chef de cozinha natural Bela Gil, que veio participar do evento que acontecerá em Santarém, especificamente na Praça 7 de Setembro, da Vila Balneária de Alter do Chão nos dias 14, 15 e 16 de junho, com início sempre às 19h.
O Secretário de Turismo Diego Pinho e o idealizador do Cozinha Tapajós Saulo Jennings, além da equipe técnica da Semtur recepcionaram Bela Gil, que falou da surpresa em ser recepcionada com muita alegria e de sua expectativa quanto ao evento que inicia nesta quinta. "Este receptivo é uma forma muito carinhosa e acolhedora de nos receber, adorei. Eu adoro dança, adoro cultura e conhecer a cultura viva de um lugar está sendo maravilhoso. A convite do Saulo a gente vai ter uma imersão no Tapajós. Vamos conhecer algumas comunidades ribeirinhas, artesanato local, a comida típica. A minha aula vai ser no dia 16 de junho, no sábado. Espero me inspirar bastante nesses primeiros dias, para poder fazer algo bem inovador, mas com caráter tradicional. Ainda não sei o que vou fazer, mas terei estes primeiros dias do evento para me inspirar", enfatizou.
Bela Gil sempre busca destacar no trabalho a importância da alimentação saudável e consciente. Desde 2006, vem se especializando em alimentação e nutrição holística, com cursos de nutrição ayurveda pelo Ayuveda Center Of New York, Master Class Of Healthy Cooking pela New School, Iridologia pelo New York Center For Iridoloy, Permacultura, Macrobiótica, Chef de Cozinha pelo Natural Gourmet Institute, além da Faculdade de Nutrição e Ciência dos Alimentos, pela Hunter College.
A chef é apresentadora do Programa Vida Mais Bela e o Bela Cozinha, que são sucessos de audiência do Canal GNT. No programa recebe celebridades, pequenos produtores e especialistas em alimentação natural. Em uma das edições especiais, teve como convidado Jamie Oliver, com quem bateu um papo, trocou conhecimentos e apresentou algumas de suas receitas nutritivas e deliciosas.
Com mais de 1 milhão de seguidores em redes sociais, Bela estreita mais a relação com o público, com o "Canal da Bela" no Youtube. A Chef é ativa na luta a favor da comida de qualidade todo dia na mesa de todos, por isso, uniu-se a parceiros que também tem o mesmo pensamento e lançou uma linha de produtos como Mãe Terra, o Melado de cana de orgânico com mamona e um brownie orgânico.
Recentemente lançou uma coleção de fraldas e absorventes de pano pela Morada da Floresta e tem também uma coleção de marcas carioca de roupas 'Cantão' que se rendeu às flores e encantos da Chef de Cozinha, lançando uma coleção inspirada nas estampas e texturas que ela tanto adora.
A Chef de Cozinha dividiu seu conhecimento, através dos livros "Bela Cozinha – As Receitas", "Bela Cozinha 2" e "Bela Cozinha - Ingredientes do Brasil", com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil e Portugal. O primeiro livro recebeu prêmio de melhor livro de culinária brasileira, dentre outros prêmios. A escritora lançou em março deste ano o livro "Bela Maternidade" sobre sua experiência com a maternidade de seus dois filhos.
Filha de Flora e Gilberto Gil, a Chef apoia diversos projetos sociais e está a frente do Projeto Bela Infância, que ensina crianças de escolas públicas e particulares de todo o Brasil a se alimentarem melhor e combaterem a obesidade infantil. Bela é conselheira da Ong Gastromotiva, uma iniciativa do Chef David Hertz, e do Projeto Atá, do Chef Alex Atala.
Bela Gil ministrará uma aula show no sábado, a partir das 19h, na Praça 7 de Setembro em Alter do Chão. Os demais chefes chegarão, ainda hoje, às 23h, no Aeroporto de Santarém.
Tadeu Pinho Agência Santarém