

Para o aposentado José Haroldo Ribeiro de 70 anos, a ação social foi uma grande oportunidade para toda a população. "É uma iniciativa muito importante, faz-se ver que há uma comunhão entre a Prefeitura e o Comando da Polícia Militar em Santarém o que gera benefícios para todos. Aproveitei para cortar o cabelo e fazer exames de rotina, e como aqui são gratuitos os serviços a população é quem ganha", disse.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Aldemar Maués, agradeceu a parceria da Prefeitura e falou da importância do papel da polícia para a comunidade. "É uma parceria importante porque a gente consegue trazer para o quartel todos os serviços que são realizados pelo PPB. Conseguimos atender o público interno, nossos policiais, os familiares deles e também a comunidade aqui do entorno. Em 1970 a PM se instalou aqui no município. São 48 anos de muito trabalho, no qual a PM se consolidou e cresceu junto com a cidade. Hoje, temos quatro unidades: o 3º BPM, o 35º BPM, uma companhia de missões especiais e a regional, que atende todo o Baixo e Médio Amazonas, sediada aqui em Santarém. Toda essa programação é uma retribuição tanto para nosso público interno como para a comunidade" destacou.


Sobre o Programa Prefeitura nos Bairros/Comunidades – O PPB, como é carinhosamente chamado, é um projeto criado no primeiro ano de gestão do prefeito Nélio Aguiar. A iniciativa integra a política de inclusão do governo, cujo foco principal é a gestão participativa. O Projeto leva atendimentos importantes nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, assistência social, entre outros, aos lugares mais distantes da área urbana do município.
Em 2017, quando foi realizada a primeira edição, o projeto visitou 23 bairros e três comunidades da região do Planalto, promovendo mais de 50 mil atendimentos.
Gleicy Lira
Agência Santarém