PREFEITO X MPE

- Recebi um rascunho de um eleitor do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, revoltado com ele, informando que o mesmo supostamente está se beneficiando de dinheiro público através de laranjas. Segundo o rascunho, o Prefeito tem poder de mando nas empresas que estão ganhando as licitações.

- Uma empresa que se destaca é a responsável pelo fornecimento de piçarra. Para saber a verdade, basta o Ministério Público intimar os sócios das empresas e exigir como eles conseguiram o valor para integralizar o capital na empresa, saber para onde estão indo os valores, se existe investimento na empresa e de onde vêm as piçarras. Segundo o rascunho, a piçarra vem de um terreno do Prefeito.

- O Ministério Público deve saber a origem dos produtos, origem do capital social, a contabilidade da empresa, que logo vai saber se realmente o Prefeito está se beneficiando. Investigar não ofende. Se o Prefeito não deve, que encaminhe as notas fiscais e o contrato social ao Ministério Público, para investigação.