SEMAP: Para evitar acidentes, realiza manutenção da arborização urbana



Para garantir a manutenção adequada da arborização da Cidade, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), deu início, ao manejo da arborização urbana da Av. Mendonça Furtado, entre a Silvino Pinto e Silva Jardim. A ação faz parte do cronograma de trabalho de corte e poda de árvores, realizado pela prefeitura. A medida é preventiva e tem como finalidade garantir o equilíbrio e a melhoria do estado fitossanitário das árvores. No total, 16 árvores do tipo Mangueira, receberam os procedimentos de poda de equilíbrio e levantamento de copa.
Cuidar do Meio Ambiente é também cuidar das áreas verdes da cidade. A arborização urbana é uma das ações que possui grande empenho da Prefeitura Municipal através da Semap, por contribuir para melhorar qualidade de vida das pessoas e do Meio Ambiente, além de embelezar a cidade.
De acordo com o coordenador Operacional de Arborização, Antônio Amaral, o trabalho da poda foi feito para evitar acidentes. "Por orientação de nosso secretário Bruno Costa, estamos realizando essa atividade, podando as mangueiras que estão com galhos arriados sobre os semáforos e rede elétrica. Estamos trabalhando no sentido de evitar acidentes, e também no sentido de proporcionar um embelezamento à nossa cidade", finalizou o coordenador.
A poda é feita para contenção, quando há rede elétrica próxima, ou limpeza para retirada de galhos secos ou doentes. Também é feito o levantamento de copa da árvore para facilitar o trânsito de veículos e pedestres. O serviço também melhora o paisagismo de praças e a iluminação pública.
O trabalho terá continuidade nos próximos dias em outras áreas. A Prefitura, através da Semap vêm atuando de forma efetiva no trabalho de manejo da arborização urbana, sobretudo na região do Centro Histórico de Santarém.


 Fonte: Luan Rodrigues Agência Santarém