MDB Pará oficializa Helder como candidato ao governo e Jader ao Senado

Helder Barbalho foi apresentado oficialmente como candidato ao governo do Estado do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Pará, na tarde deste sábado (04), durante convenção realizada no Ginásio do Sesi, localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. O deputado federal e presidente estadual do Partido Republicano (PR) no Pará, Lúcio Vale, é o vice-governador nas eleições. Jader Barbalho e Elcione Barbalho são, respectivamente, os candidatos ao Senado e Deputado Federal. Durante a convenção serão ainda apresentados os candidatos a deputado estadual.
Helder Barbalho falou sobre os seus projetos para o Governo do Estado. “Eu assumo um compromisso com o povo do Pará de fazer um governo presente e cuidar das pessoas, e tirar o Pará do abandono. E poder respeitar cada cidadão desse Estado, para que possamos daqui pra frente viver um momento de desenvolvimento, de geração de emprego, de cuidar da saúde, da educação. E segurança pública ser prioridade, para trazer paz para as famílias. Então eu peço uma oportunidade de poder, junto com o povo do Pará, daqui pra frente construir um novo tempo para nosso Estado”, disse em entrevista ao Diário do Pará.
Durante sua fala na convenção, Helder pediu que o seu discurso fosse gravado, e que fossem feitos ao vivo nas redes sociais, para ser enviados aos amigos de outros municípios. Para ele hoje é dia muito especial por ser o início da caminhada.
Helder barbalho agradeceu ainda aos cidadãos que vieram de longe para a convenção. Ele ressaltou que essa é a maior aliança já feita e, por isso, agradeceu aos partidos políticos, incluindo o Partido verde que fechou aliança.
O senador Jader Barbalho, os deputados federais Simone Morgado, Elcione, Priante e Éder Mauro, além dos estaduais João Chamon, Soldado Tércio, Iran Lima e Eraldo Pinheiro, e o vereadore Joaquim Campos, também participam do evento.
A coligação está formada com os partidos PR, PTB, PSD, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSC, PHS, PMB, PODE -Podemos, PROS, AVANTE, PTC e conversa ainda com demais representações. Atualmente o MDB tem a maior representação de lideranças políticas no estado, como na Assembleia Legislativa e grande parte das prefeituras paraenses.