segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Projeto Amazon Cine 3D traz para Santarém a magia do cinema com sessões gratuitas

O município de Santarém, especificamente a Vila balneária de Alter do Chão está entre os escolhidos do Estado do Pará para receber o itinerante "Projeto Amazon Cine 3D – A Magia do Cinema na Amazônia", evento realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc), com elaboração de Amazon Produções e apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Trata-se da exibição gratuita de filmes em 3D que permitirá ao público do interior conhecer de perto uma sala de cinema. Serão seis sessões exibidas na segunda-feira (13) e terça-feira (14).
Paralelo as exibições, haverá oficinas de audiovisual com a ferramenta do celular e gravação de documentário sobre o futebol feminino. As sessões de cinema e oficinas irão ocorrer em uma sala estruturada no Lago dos Botos com capacidade para 250 pessoas. E a gravação será no campo de futebol.
"É o cinema mais próximo das pessoas, em localidades com dificuldades de acesso a esse tipo de lazer e entretenimento. Dentre os objetivos, impactar positivamente o público com a projeção de produções cinematográficas que retratem fatores sociais e culturais ", disse o coordenador do Projeto, Leandro Xavier.
No Brasil, os estados do Amazonas e Roraima também foram contemplados com o projeto. E pela área geográfica paraense, já estiveram nas cidades de Prainha, Monte Alegre e agora em Santarém, vila balneária de Alter do Chão, finalizam as atividades.
Dentre os filmes exibidos pelo Projeto está "Zootopia – Essa cidade é o bicho (2016)". O filme conta a história de Judy Hopps, uma pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas o sonho de tornar-se a primeira coelha policial a leva para a cidade grande chamada Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais com a ajuda da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Os demais filmes exibidos nas sessões serão: Bugigangue no espaço, Lisbela e o Prisioneiro e Mulher Maravilha em 3D.
Dia 13/08 (segunda-feira)
14h - Zootopia 3D (Class. Livre)
16h30 - Zootopia 3D (Class. Livre)
18h30 - Mulher Maravilha 3D (Class. 14 anos)
22h - Mulher Maravilha 3D (Class. 14 anos)
Dia 14/08 (terça-feira)
9h - Bugigangue no Espaço 3D (Class. Livre)
11h - Bugigangue no Espaço (Class. Livre)
14h - Zootopia 3D (Class. Livre)
16h30 - Lisbela e o Prisioneiro (Class. 12 anos)
18h30 - Mulher Maravilha 3D (Class. 14 anos)
22h - Mulher Maravilha 3D (Class. 14 anos)
As oficinas de audiovisual com celular na duas datas iniciam às 14h.
Mais informações:
Alciane Ayres – Assessora de imprensa da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com
Alciane Ayres Agência Santarém