segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Comunidade São Francisco recebe visita da equipe de agricultura da Prefeitura e apresenta demandas


O secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa representando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar esteve nesta sexta-feira (19) na comunidade de São Francisco no Rio Arapiuns. O objetivo da ida à comunidade foi escutar as principais demandas dos moradores que residem em localidades distante do centro urbano de Santarém e que enfrentam dificuldades. Costa também estava acompanhado de seu secretário de gabinete, Domingos Ferreira, além do administrador de mercados Ronnie Coutinho.
Melhorias na infraestrutura de ramais, iluminação, saúde, investimentos em educação e a criação de um polo na área de produção da Agricultura Familiar foram algumas das principais reivindicações apresentadas pelos moradores da comunidade São Francisco.
Um dos pontos mais solicitados pelos moradores foi o apoio da Prefeitura para a criação de um polo na área de produção da Agricultura Familiar. Eles almejam criar um projeto de produção de polpas de frutas, mel de abelhas, horta irrigada e criação de galinha caipira. O secretário ouviu com atenção o pedido da população e se dispôs a ajudar. "Sabemos da dificuldade dessa comunidade e estamos aqui em nome do nosso prefeito Nélio Aguiar e do vice-prefeito José Maria Tapajós para tentar resolver esses problemas o mais rápido possível", declarou Bruno Costa.
Ainda segundo o secretário é necessário visitar as comunidades rurais do município de Santarém para conhecer suas principais demandas, e assim, traçar um plano de ações e buscar resolver as reivindicações mais emergentes. "Não fomos levar promessas e sim ouvir anseios", disse o secretário.
O morador Raimundo Rodrigues, de 50 anos, fez questão de agradecer a ida do secretário à Comunidade e espera que as reivindicações apresentadas a ele se realizem. "Agradecemos a vinda do secretário em nossa comunidade para ouvir as nossas reivindicações. Se o projeto for criado vai beneficiar não somente o povo de São Francisco, mas de toda a região do Arapiuns. Ficaremos gratos se formos atendidos", concluiu o morador.