quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Usuárias do Cras Urumari participam de oficina de geração de renda

Treze usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) participaram na manhã desta quarta-feira (24) do curso de Produção de Coxinhas como oportunidade de geração de renda. O equipamento é administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). 
A oficina foi ministrada pela colaboradora do Cras, Jadimar Braz Batista, que teve um grupo de mulheres bem atentas acompanhando passo a passo do curso.
A usuária Elissandra Rego, de 28 anos, frequentadora do Cras há três anos, contou como foi participar do curso. "Eu gostei muito de aprender, pois muita gente gosta de coxinha. Nós aprendemos a preparar a massa, como fazer o recheio e também como fritar. Agora pretendo fazer para ajudar na renda da minha família. Já vou testar fazendo pro aniversário do meu filho em nome de Jesus", garantiu a usuária.
A coordenadora do Cras Urumari Zenilza Betcel ressaltou que a escolha dos cursos e oficinas na maioria das vezes visa ajudar as usuárias na geração da renda familiar. "Nós apresentamos sugestões e elas opinam de quais gostariam participar. Disponibilizamos todo o material e informamos a forma adequada para o manuseio e conservações dos alimentos, inclusive orientamos o uso da toca. E o resultado final foi maravilhoso. Todas colocaram a mão na massa em todas as etapas", observou a coordenadora.


Geisa de Oliveira Agência Santarém