sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Cras Ribeirinho promove integração com usuários de polos do SCFV

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho promoveu na manhã desta quinta-feira (21) no auditório do Restaurante Popular, uma integração de cinco polos referenciados pelo Cras: Liberdade, Mapiri, Caranazal, Ribeirinho e Fátima, com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Mais de 80 idosos participaram da integração que objetivou fortalecer os vínculos familiares e comunitários com várias atividades físicas com alongamentos, danças regionais e outras dinâmicas. Todos estavam uniformizados.
Na ocasião, a coordenadora do Cras Poliana Braga fez uma palestra esclarecendo sobre as atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e sobre os direitos dos idosos.
A usuária do polo Liberdade, Sebastiana Tavares da Silva, 73, aprovou a integração. "Foi bom estarmos juntos conhecendo outras pessoas. Adquirir conhecimento é excelente, sobretudo sobre nossos direitos e deveres. Nos orientaram sobre como agir ao presenciar maus tratos a um idoso, acionando o Conselho dos idosos. É gratificante saber que somos valorizados."
Geisa de Oliveira Agência Santarém