

Todo o trabalho está sendo acompanhado pela equipe técnica da Semap formada pelo coordenador operacional de arborização Antonio Amaral. De acordo com o coordenador, o serviço nos locais é importante, pois garante mais segurança para os funcionários e principalmente aos estudantes. "Os serviços de roçagem e poda de árvores tornam o ambiente escolar mais agradável para a convivência de professores e alunos. Além disso, evitam vários acidentes", completou.

Foram contempladas até o momento as unidades: Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Assis no bairro Floresta, Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida no bairro Livramento e Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro Santana. Os próximos educandários que receberão os serviços de acordo com o cronograma serão: Escola Municipal Ester Ferreira no bairro Vitória Régia, Professora Eiláh Gentil no bairro Santarenzinho, General Ruben Ludwing no bairro Laguinho, Maria Amalia Queiroz de Souza bairro Mapiri, Fluminense no bairro Santa Clara, Nossa Senhora de Fátima no bairro Laguinho, além da Escola Estadual e Municipal Júlia Gonçalves Passarinho no bairro Prainha.
"Nosso objetivo é intensificar o trabalho e preservar a limpeza nas escolas municipais para que os alunos estudem em um ambiente arejado e limpo para executar suas atividades de ensino", afirmou o secretário da Semap Bruno Costa.
Luan Rodrigues Agência Santarém