sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SEMAP realiza serviços de roçagem e poda de árvores em escolas municipais

Ao todo dez escolas receberão os serviçosO ano letivo nas escolas da rede municipal de Santarém inicia em 1º de março. Para proporcionar um ambiente arejado e limpo para profissionais da educação e estudantes, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), está realizando desde o início desta semana trabalhos de limpeza, poda e roçagem em escolas municipais.
Diretores de diversas escolas estiveram na Semap e solicitaram os serviços, para tal, um cronograma especial foi elaborado pela equipe de arborização da Secretaria no início do ano para atender as necessidades de cada logradouro. Nos locais, os funcionários da Prefeitura fazem o corte ou poda das árvores e roçagem dos matos ao redor dos educandários buscando sempre conservar o ambiente e mantê-lo limpo.
Todo o trabalho está sendo acompanhado pela equipe técnica da Semap formada pelo coordenador operacional de arborização Antonio Amaral. De acordo com o coordenador, o serviço nos locais é importante, pois garante mais segurança para os funcionários e principalmente aos estudantes. "Os serviços de roçagem e poda de árvores tornam o ambiente escolar mais agradável para a convivência de professores e alunos. Além disso, evitam vários acidentes", completou.
Foram contempladas até o momento as unidades: Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Assis no bairro Floresta, Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida no bairro Livramento e Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro Santana. Os próximos educandários que receberão os serviços de acordo com o cronograma serão: Escola Municipal Ester Ferreira no bairro Vitória Régia, Professora Eiláh Gentil no bairro Santarenzinho, General Ruben Ludwing no bairro Laguinho, Maria Amalia Queiroz de Souza bairro Mapiri, Fluminense no bairro Santa Clara, Nossa Senhora de Fátima no bairro Laguinho, além da Escola Estadual e Municipal Júlia Gonçalves Passarinho no bairro Prainha.
"Nosso objetivo é intensificar o trabalho e preservar a limpeza nas escolas municipais para que os alunos estudem em um ambiente arejado e limpo para executar suas atividades de ensino", afirmou o secretário da Semap Bruno Costa.
Luan Rodrigues Agência Santarém