terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Santarém realiza 3º Fórum Municipal de Educação Infantil

O 3º Fórum Municipal de Educação Infantil de Santarém será realizado nesta terça-feira, (19), a partir das 8h30, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O encontro, que seguirá até às 17h30, será coordenado pelo setor da Educação Infantil da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A primeira palestra, com o tema: “Política Nacional de Educação Infantil: principais Programas Federais e desafios atuais” está prevista para iniciar às 10h e terá como palestrante a renomada professora Rita Coelho, responsável pela coordenação-geral de Educação Infantil (Coedi), vinculada à Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) nopperíodo de 2007 a 2016. A coordenação da palestra será da professora Sinara Almeida.
No período da tarde, das 14h às 17h30 será realizada a exibição do filme, “Sementes do nosso Quintal”. Em seguida haverá discussão sobre aspectos importantes sobre currículo, a exemplo da concepção de criança, currículo da Educação Infantil. A discussão no momento seguinte será coordenada pelas professoras Ena Carina e Vilma Calado.
Fonte: RG 15/O Impacto