Matias Jr. subiu à tribuna da Casa para elogiar a coordenação do evento que tratou de dois temas importantes para quem busca empreender: Inovação e criatividade 
A primeira edição do Amazônia Talks, realizada no último fim de semana, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Santarém, no Oeste do Pará, foi sucesso. A afirmação é do vereador Valdir Matias Jr. (PV), que foi uma das 195 pessoas que participaram do evento. Voltado para empreendedores de vários segmentos, principalmente para profissionais e estudantes da área de comunicação e publicidade, o Amazônia Talks proporcionou a troca de experiências e conhecimentos por meio de palestras altamente produtivas e muito bem absorvidas pelo público presente. O próprio parlamentar, que esteve na plateia, considerou de extrema relevância o conteúdo apresentado pela coordenação do evento. “Falar de inovação e criatividade num mundo que está cada vez mais competitivo e que exige muito dos empreendedores é sempre oportuno para abrir a mente de quem pretende ampliar seus negócios e se manter sempre atualizado no mercado de trabalho. O Amazon Talks veio num momento certo em que vários empreendedores, em diversos segmentos, precisam acompanhar as tendências, inovar e criar para expandir suas empresas e melhorar seus serviços”, disse o líder do PV.
O parlamentar lembrou que, além de proporcionar conhecimento aos participantes, o evento também teve cunho social, pois arrecadou 350 quilos de alimentos que serão doados para famílias ribeirinhas da região. Valdir Matias Jr. também destacou a participação de servidores da Casa, sendo 12 funcionários da Ascom e seis dos gabinetes dos vereadores Alaércio Cardoso, Paulo Gasolina, Ronan Liberal Jr., Didi Feleol, Jardel Guimarães e Valdir Matias Jr.
O primeiro vice-presidente do Poder Legislativo anunciou que apresentará uma moção de aplauso aos coordenadores do evento, que já está com sua segunda edição sendo preparada, possivelmente para o mês de agosto deste ano. “O sucesso do evento deve-se ao empenho de seus idealizadores e, em nome do publicitário Daniel Noel, quero parabenizar todo staff que esteve por trás, na organização, para que o evento alcançasse o sucesso que teve. São propostas como essas que merecem ser apoiadas e prestigiadas, pois traz conhecimento para nossos profissionais do setor de comunicação e também para nossos empreendedores”, finalizou Valdir Matias Jr.
O Amazônia Talks contou com os seguintes palestrantes: Ranieri Oliveira-SP (Keep Learning School), Rodolfo Marinho-SP (Câmara de São Paulo), Ary Rabelo (Só Projetos), Francisco Olivar (Taperebá Coworking), Silvia Vieira (G1 Santarém), Luana Leão (Agência L3N), Narayana Santiago (Agência L3N), Luiza Leal (Coisas de Luma), Romulo Serique (Via CDA/Rádio Rural) e Biga Kalahare (Influencer).
Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.