segunda-feira, 3 de junho de 2019

Conselho Nacional de Justiça inicia inspeção no Tribunal de Justiça do Pará


A Corregedoria Nacional de Justiça estará em Belém nesta segunda-feira(3), até o dia 7 de junho, das 8h às 19h, inspecionando setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual do 2º Grau e serventias extrajudiciais do Pará. Não haverá suspensão do trabalho forense nem dos prazos processuais no período. No dia 3 de junho, a partir das 15h30, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, fará atendimento ao público, no segundo andar (salas 210/211) do edifício-sede.
A inspeção ainda será executada pela Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Federal Daldice Maria Santana de Almeida pelo juiz Federal, Márcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; pela juíza Federal, Kelly Cristina Oliveira Costa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; pelo Juiz Daniel Cárnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e pelo juiz Alexandre Chini Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o CNJ, a inspeção é um procedimento de rotina e tem por objetivo verificar a situação atual do Poder Judiciário no estado, havendo ou não evidências de irregularidades.