quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeito recebe homenagem do Centro Universitário Luterano de Santarém

O prefeito Nélio Aguiar recebeu, na manhã da terça-feira (27), no gabinete protocolar do Centro Cultural João Fona, uma homenagem do reitor do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra), professor Ildo Schelender, em comemoração aos 29 anos de implantação do campus local e 30 anos do Colégio Cristo Salvador. 
A partir dos anos 80, a Universidade Luterana do Brasil expandiu suas fronteiras, fora dos limites do Rio Grande do Sul, instalando unidades em seis municípios do Norte - entre eles Santarém - e Centro-Oeste.
"Desde que foi instalada em nosso município, a Ulbra vem formando profissionais extremamente capacitados para o mercado de trabalho, em importantes cursos, contribuindo com o desenvolvimento de Santarém e de toda região do Baixo Amazonas. É necessário ressaltar que Santarém é um município polo na educação e a Ulbra tem prestado relevantes serviços nessa área", exalta o prefeito Nélio Aguiar.
De acordo com o reitor da instituição o número de profissionais formados já passa de quatro mil. "Temos um número significativo de profissionais que vem sendo formados, desde a chegada da Ulbra, em Santarém. Temos hoje orgulho em dizer que do nosso campus já saíram juízes, delegados, engenheiros e demais profissionais que elevam o nome de nossa instituição, mudaram de vida, por meio da educação, e contribuem para o crescimento do município", avalia Ildo Schelender.
Samuel Alvarenga Agência Santarém