quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Com refeições a R$ 3, Restaurante Popular oferece alimentação nutritiva e acessível


Acesso a alimentação balanceada, de qualidade e com preço acessível. Assim são as 525 refeições servidas por dia, em média, no Restaurante Popular, Altos do Mercadão 2000, o maior equipamento de RP do país.
Ao preço de R$ 3,00, mais de 130 mil refeições, aproximadamente, foram servidas em 2019. Um aumento de 10 mil em relação a 2018, quando foram servidas 120 mil.
Inaugurado em 2010, o Restaurante Popular é mantido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), que custeia mais de 50% do valor de cada refeição produzida pela empresa que administra o estabelecimento. A manutenção do restaurante faz parte do plano de governo do prefeito Nélio Aguiar que se engaja na excelência da prestação do serviço ofertando cursos de manipulação de alimentos e qualificando a segurança alimentar.
O restaurante conta com uma equipe composta por dezenove profissionais entre cozinheiros, auxiliares de cozinha, serviços gerais, caixas e nutricionista.
As refeições possuem um cardápio fixo na semana e diversificado nos dias, e são pensadas estrategicamente para suprir as necessidades nutricionais com carboidratos, proteínas, legumes e verduras, fibras e frutas.
Fonte: PMS