quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Cantora denuncia Ximbinha por injúria; ele a teria humilhado na frente da filha de seis anos

A cantora Carla Maués procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) nesta quinta-feira (16) para prestar depoimento formal contra Ximbinha, a quem ela acusa de tê-la agredido. A cantora registrou queixa por injúria contra o músico, após, segundo ela, ter sido humilhada por Ximbinha na frente da filha.
Cledivan Almeida Farias, nome de batismo de Ximbinha, foi denunciado pela cantora, que faz parte há dois anos do Projeto Musical “Cabaré do Brega”, criado pelo músico. Em vídeos que foram divulgados por Carla nas redes sociais, ela afirma que sempre “foi humilhada” pelo produtor e guitarrista, mas no dia 11 de dezembro do ano passado, houve uma agressão verbal que considera ter sido “a gota d’água”, ocorrida em um estúdio no bairro da Marambaia, em belém, e que foi presenciada pelo maestro Dedê Borges, dono do estabelecimento, e pelo cantor Edilson Moreno, que também trabalha no projeto.
Segundo Carla, pela manhã havia perguntado à produtora e esposa de Ximbinha se era preciso ir ao estúdio, mas foi informada que não. Contudo, pela tarde, recebeu uma ligação de Ximbinha dizendo que ela deveria estar no estúdio. Ela então se dirigiu ao local, com a filha de seis anos. Assim que chegou ao estúdio, Ximbinha disse à Carla que a menina (filha) não podia ficar no local, ao que Carla argumentou que não sabia desse impedimento, já que tinha sido chamada às pressas para estar ali.
Segundo a cantora, nesse momento Ximbinha se “descontrolou” e começou a xingá-la de nomes como “vagabunda” e dizendo que ela “não gostava de trabalhar”, além de outras ofensas, e a expulsou do estúdio aos gritos.
“Horrível, gente. Me senti muito mal (…) Toda vez que falo nesse assunto, parece que volta tudo”, recordou, com voz embargada. Na sequência, Carla disse que pediu a Edilson Moreno para levar a filha para fora do estúdio e que o próprio Dedê também tirou a cantora do local e chamou um aplicativo para levar as duas embora. “Eu tava desesperada, mais preocupada com a minha filha”, que também ficou em choque, segundo ela.