sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nélio Aguiar e Helder garantem obras para Santarém

O prefeito Nélio Aguiar e o governador Helder Barbalho tem uma coisa em comum: ambos conseguiram ou estão conseguindo destravar várias obras deixadas como herança maldita pelos governos passados, que eram inoperantes do ponto de vista administrativo-financeiro.
Uma das obras mais emblemáticas é o Hospital Materno Infantil, fruto de uma parceria política que vem dando certo para Santarém. O prefeito Nélio Aguiar conseguiu R$ 25 milhões junto ao Governo do Estado para a retomada das obras que estavam paradas desde 2015. A Prefeitura dará contrapartida de quase R$ 5 milhões. A obra será grande importância regional, pois atenderá vários municípios e salvará a vida de muitas crianças do oeste paraense.
Recentemente, o governador Helder esteve em Santarém, inspecionou e anunciou juntamente com Nélio a entrega de duas obras que se arrastavam por anos: o ginásio poliesportivo e o terminal de cargas e passageiros da Prainha.
O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância das obras para o desenvolvimento da cidade e agradeceu a atenção especial que o município tem recebido do atual governo do estado. “São obras importantes em dois seguimentos: portuário e esporte e lazer. Elas têm reflexo em muitos outros setores. A população está ansiosa para recebê-los. A população dividiu o Pará em dois tempos, antes do governador Helder e depois dele. Depois que Helder assumiu o governo, Santarém passou a receber uma atenção especial, um olhar muito carinhoso do Governo do Estado. O governador não só se faz mais presente como também tem liberado uma quantidade de recursos que Santarém não vinha recebendo, e, com isso, quem ganha é a população”, declarou Nélio Aguiar.
GESTÃO CONSEGUIU DESTRAVAR MAIS DE TRINTA OBRAS
A gestão do prefeito Nélio Aguiar conseguiu destravar mais de 30 obras deixadas pelas gestões anteriores. Além do Hospital Materno Infantil, podemos enumerar A segunda etapa da Arena de Eventos, já entregue, a Praça de Eventos e Anysio Chaves, pavimentação de ruas no bairro Aparecida, o Cras de Alter do Chão, construção da quadra poliesportiva e ampliação de uma quadra poliesportiva na comunidade do Cipoal, dois microssistemas de abastecimento de água, a Praça CEU no São José, já entregue também, 21 ruas do contrato Pró-Transporte, o terminal de cargas e passageiros, uma obra na orla do Maracanã que estava parada desde 2012 e foi concluída, os conjuntos habitacionais e as obras de esgotamento sanitário do PAC. A retomada das obras significa também o não desperdício dos recursos públicos. “Uma gestão eficiente com responsabilidade é assim. O resultado é bom para a cidade e para a população. As obras retomadas significam que deixamos de perder um volume muito grande de recursos. Também ajuda a dinamizar a economia e a gerar empregos”, valia Nélio Aguiar.
PAVIMENTAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DO SANTARENZINHO
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou nesta semana os serviços para o asfaltamento do anel viário do Santarenzinho. Os serviços foram iniciados pela Avenida Tomé de Sousa, no trecho entre a Avenida Fernando Guilhon e a Rua Bela Vista.