segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Campanha de prevenção a queimadas e incêndios florestais em Santarém

Com o foco de prevenir incêndios florestais acidentais decorrentes da queima de áreas para o plantio de subsistência executado pelas populações tradicionais, instituições públicas e organizações da sociedade civil estão juntas na campanha “Comunidade Unida, Preserva a Vida”.

Além de dar orientações sobre como fazer a queima de forma mais segura e com autorização dos órgãos ambientais responsáveis, a campanha também orienta as medidas em caso de o fogo sair do controle e propõe práticas de roçado sem queima.

A campanha tem a participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO e suas gestões na Floresta Nacional do Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns, a Defesa Civil do Pará em conjunto com o Corpo de Bombeiros (4º GBM), representações comunitárias como a Federação da Floresta Nacional do Tapajós, Organização da Resex – Tapajoara e organizações da sociedade civil como o Projeto Saúde e Alegria por meio de seu programa Floresta Ativa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do Editor: Concordo em gênero, número e grau. Também se for possível essas instituições procurem descobrir e punir os culpados. E não ficar como o caso de Alter do Chão, onde a PC descobre e prende, vêm às autoridades e inocentam.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------