sábado, 10 de outubro de 2020

PF EM AÇÃO...

 

Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão em Santarém e Itaituba

Foi deflagrada na manhã da sexta-feira, dia 9, a Operação “Ouro Frio”, em Santarém. Ela é fruto de inquérito que investiga garimpos clandestinos e o processo de esquentamento de ouro, que visa dar uma aparência de legalidade a ouro extraído de forma irregular.

A PF mobilizou mais de 30 policias, entre Agentes, Escrivães e Delegados, das delegacias de Santarém, Altamira e da Superintendência da PF no Pará em Belém, e cumpre 08 mandados de Busca e Apreensão e sequestro de bens, nos municípios de Santarém e Itaituba. Até mesmo quatro aeronaves foram apreendidas por agentes da Polícia Federal em um hangar de Santarém.

O Comando Conjunto Norte (CCN), constituído pelo Comando Militar do Norte (CMN), pelo Comando do 4º Distrito Naval e pela ALA 9, deu apoio logístico no transporte dos policiais que se deslocaram para os municípios de Santarém e Itaituba.

A ação está no contexto da Operação Verde Brasil 2, assim sendo, um conjunto de atividades estruturadas focadas na proteção e preservação da Amazônia e demais biomas e conta com apoio das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea do Brasil).