quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Vereadora Alba Leal solicita revitalização do Ginásio da Cidadania e faz Moção de Aplausos aos Farmacêuticos durante sessão ordinária

A moção foi aprovada por unanimidade
Vereadora Alba Leal – Foto: assessoria parlamentar

A vereadora Alba Leal (MDB) protocolou nesta quarta-feira (20), no Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Santarém, requerimento solicitando ao Poder Executivo a revitalização do Ginásio da Cidadania, localizado no bairro Mapiri. Ela propõe que no local sejam feitas manutenções elétrica, hidráulica, jardinagem, fachada, arquibancada, bebedouro, rede de proteção e iluminação, visando beneficiar a população que utiliza o espaço em seus momentos de esporte e lazer.

“Atendendo ao pedido dos moradores fiz uma visita no local e percebi que a parte estrutural do Ginásio está bem danificada e precisa de manutenção, para que os desportistas da nossa cidade possam usufruir de um espaço adequado para a prática de esportes. Por isso protocolei o pedido de revitalização direcionado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer na certeza de ser atendida”, disse Alba.

Moção de Aplausos – Durante a segunda sessão ordinária desta tarde, a vereadora Alba apresentou Moção de Aplausos a todos profissionais da área farmacêutica que atuam no município. A moção foi aprovada por unanimidade. A vereadora pediu que a sua manifestação de aplausos seja encaminhada ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará- Seccional oeste, Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), Hospital Sagrada Família, Unimed, bem como às instituições de Ensino Superior: Iespes, Unama, Ufopa e estabelecimentos farmacêuticos locais.

“Hoje, no Dia Nacional do Farmacêutico, quero reconhecer e agradecer a todos esses profissionais pelo magnífico trabalho realizado com competência e coragem, pois o Farmacêutico não é somente um dispensador de medicamentos em uma farmácia. A função desse profissional vai muito além”, destacou a vereadora.

A farmacêutica Ilvia Silva Gomes agradeceu o reconhecimento. “Agradeço pela moção, pois é um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido por nós em prol da população. Nosso papel primordial é cuidar das pessoas. Nesse período de pandemia estivemos na linha de frente garantindo a disponibilidade de insumos e medicamentos nos hospitais, clínicas, drogarias e unidades de saúde”, concluiu.
Foto: Assessoria parlamentar

Ainda na sessão, foi aprovada a pauta de autoria da parlamentar, que trata do pedido de ampliação das ações de saúde relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) na região de rios e planalto, bem como propiciar suporte no abastecimento de materiais e medicamentos na área da saúde.

Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da Vereadora Alba Leal