quarta-feira, 17 de março de 2021

Carlos Martins aborda sobre a situação da saúde no país e a oferta de vacinas para o município

...

 Carlos Martins falou sobre a vinda de 1, 5 milhões de doses de vacina para o Pará e para Santarém

“É muito importante que o Ministério da Saúde volte a ter o protagonismo que sempre teve no nosso país, em defesa do sistema único de saúde. O Ministério da Saúde é quem coordena as ações nos três níveis de atenção, tanto no nível federal quanto dos estados e municípios. E isso nós perdemos ultimamente. Embora com muita dificuldade para acreditar que essa autonomia possa voltar pro ministério, esperamos que agora o ministério realmente faça cumprir o cronograma de vacinação no nosso país e que possa dar frente as medidas protetivas em relação ao distanciamento social, à atenção aos leitos de UTI que estão com lista de espera em todo o país. É um momento de mais atenção para a defesa do sistema único de saúde e para garantir a atenção de verdade para o país inteiro”, complementou Carlos Martins.

O parlamentar ainda continuou, “Que possamos agora, junto com esse novo comando do Ministério, com as secretarias estaduais de saúde e os municípios, chegar a um entendimento para que não aconteça o que está ocorrendo, que é governador pra um lado, prefeito pro outro, tentando comprar vacina de qualquer forma, evidenciando uma falta de coordenação nacional”, disse Carlos.

O vereador ainda falou sobre a garantia do antigo ministro da saúde, sobre a vinda de 1, 5 milhões de doses de vacina para o estado do Pará. “Infelizmente a vinda do último ministro da saúde aqui em Santarém, foi uma decepção, ele prometeu que iria providenciar 46 milhões de doses de vacina para o país e que o Pará receberia 1 milhão e meio de doses de vacinas, e a promessa não foi cumprida. Agora espero que esse próximo ministro faça algo melhor pelo nosso país porque a pandemia está sem controle e precisamos de representantes que realmente estejam preocupados com a saúde da população”, finalizou Carlos Martins.

 

Fonte: Assessoria  do Vereador Carlos Martins (PT)