quinta-feira, 1 de abril de 2021

BOCÃO - JORNAL O IMPACTO

 

Bocão Ed. 1348

REFIS ESTADUAL

Diversos empresários  entraram em contato com a coluna no intuito de tentar sensibilizar o governador do estado e seu representante em Santarém, Henderson Pinto, quanto à necessidade de criar o REFIS para pagamento dos impostos excluindo juros e multas para facilitar o pagamento do ICMS.

REFIS ESTADUAL 2

Os empresários estão acumulando vários prejuízos, já que a justiça está bloqueando valores em conta corrente que é para pagar folha de pagamento, INSS, FGTS, fornecedores e impostos. A justiça deveria antes oferecer o direito a ampla defesa para os contribuintes, uma vez que está agindo a pedido da Fazenda do Estado, muitas das vezes com procedimento irregular da Procuradoria Fiscal e do próprio Fisco.

REFIS ESTADUAL 3

A classe empresarial tem que agir parando o comércio, questionando judicialmente, denunciando atos ilegais e mostrando à justiça que os bloqueios de contas correntes devem ser analisados para evitar que prevaleça a arbitrariedade e ilegalidade.

ERRO PROCESSUAL

Não vou entrar no mérito dos bloqueios de contas correntes que vêm acontecendo por parte da Justiça, porém, alerto à Justiça que analise antes o pedido da Procuradoria Fiscal, já que existem procedimentos viciosos nos atos, como prescrição, cobrança indevida e bloqueio de valores para pagamento de folha de pagamento, FGTS e INSS.

ERRO PROCESSUAL 2

A justiça está causando prejuízos às empresas, levando ao estado falimentar, tendo a Lei da Execução fiscal para ser aplicada, meio pelo qual o contribuinte possa se defender. Com os bloqueios de valores, a justiça está ameaçando o fim da Lei da execução fiscal, beneficiando o fisco de suas ações irregulares. Excelentíssimos  Juízes, tenham cautela e ofereçam aos contribuintes o direito a ampla defesa para evitar que ações indevidas prevaleçam diante da ilegalidade e tentativa de acabar com a Lei de execução fiscal, onde os contribuintes, através dos embargos a execução, se defendem.

MÉDICA CALOTEIRA

Recebemos de uma leitora da coluna de iniciais J. A. o informe que uma determinada médica da “alta sociedade” anda aplicando calote quando demite os funcionários. Além de demiti-los, os obriga a fazer a carta pedindo demissão, e ainda parcela o valor da rescisão em dez vezes. E quando contrariada, fica difamando a ex-funcionária com o objetivo de prejudicá-la para que não consiga emprego.

CLÍNICA SEM LICENÇA

Alô, SEMMA! Alô, Vigilância Sanitária!

Continua a leitora a se manifestar como segue: Recebemos a denúncia de que uma determinada clínica está exercendo suas atividades sem as devidas licenças e fazendo determinados procedimentos em seus pacientes sem os devidos cuidados, sendo que estamos em meio há uma pandemia colocando em risco a vida dos pacientes. A SEMMA e Vigilância Sanitária deveriam analisar no cadastro das clínicas quem está com a licença vencida.

CÂNCER DE PELE

A notícia dada nas redes sociais pela jornalista e apresentadora Marília Gabriela, da descoberta de um câncer de pele no nariz, acendeu um alerta diferente nesse período de pandemia. Afinal, mesmo utilizando máscaras que cobrem boa parte do rosto, ainda é necessário manter o uso de protetor solar em todas as regiões da face?

CÂNCER DE PELE 2

A dúvida, que pode até dividir opiniões entre o público geral, é facilmente respondida pelo cirurgião oncológico do Sistema Hapvida/RN Saúde, Fabrício Colacino, que destaca que mesmo o equipamento servindo como barreira para a entrada do vírus no organismo, a rotina diária com o protetor solar não pode ser esquecida.

CÂNCER DE PELE 3

“O tecido, se não for específico, não protege dos raios ultravioletas. Então, mesmo que fique dentro de casa, é fundamental fazer o uso do protetor solar diariamente. No caso da ponta do nariz, que chamamos de dorso nasal, que é justamente a parte coberta pela máscara, a incidência solar acontece de forma mais intensa, e por isso há maior chance de desenvolver um câncer de pele”, explica o especialista.

EFEITO DA COVID

Um estudo divulgado recentemente pelo Instituto do Coração (Incor) mostrou que 80% dos pacientes que se recuperaram da covid-19 apresentaram algumas alterações cognitivas como dificuldade de concentração, perda de memória, problemas com compreensão ou entendimento e dificuldades com o julgamento e raciocínio. Segundo os pesquisadores que participaram do estudo, as consequências da doença no cérebro podem ser tratadas se o diagnóstico for precoce.

EFEITO DA COVID 2

E ainda, segundo Livia Stocco, neuropsicóloga e professora líder deste estudo, todos estão sujeitos a estas alterações, independente da idade e de a covid-19 ter apresentado sintomas leves, graves ou até mesmo nos pacientes considerados “assintomáticos”. Este estudo, realizado em 2020, abordou cerca de 185 pessoas e, atualmente, conta com 430 pacientes em acompanhamento.

CUIABÁ ALAGADA

A coluna recebeu a seguinte reclamação da Sra. Maria Soares: “Queria deixar aqui no Bocão meu apelo às autoridades”. Tem um pequeno córrego que atravessa a Rodovia Cuiabá, próximo a Moaçara, que toda vez que chove transborda e impede que motociclistas, ciclistas e até carros baixos passem por aquele trecho”.

CUIABÁ ALAGADA 2

“Peço que, por favor, averiguem esse trecho e verifiquem o que pode ser feito para facilitar a descida da água da chuva. Aquilo é um perigo constante”. ”Coronel, contamos com o senhor.” Meu chefe me desculpa por chegar fora do horário do trabalho. A culpa não é  minha é do Coronel do BEC.

MÉDICA PERIGUETE

A médica periguete volta a atacar… Ela não tá só andando apertadinha não. Dessa vez tá sendo inteligente. Apesar de adorar os novinhos, tá iludindo os mais experientes de boa fé que têm mais de 6 dígitos na conta bancária. Toda plastificada, ela ilude os caras, porque sua profissão não tá dando pra bancar os novinhos e luta para não perder o apoio financeiro do papai Noel.

MÉDICA PERIGUETE 2

O golpe tá aí, cai quem quer. “Disque” adora tomar umas e chamar os caras pra uma conversinha, e ainda fala: vem ver o demônio sexual que habita em mim quando bebo. A globo tá perdendo o teatro da médica periguete.

Por: Edmundo Baía Jr.